ideias criativas para loja infantil

6 ideias criativas para loja infantil: saiba como fazer sucesso com os clientes

Ter ideias criativas para loja infantil é essencial para vender produtos, atrair clientes e manter o negócio girando. Se você deseja aumentar os lucros em um curto ou médio prazo, provavelmente terá que apostar em campanhas de vendas e ações promocionais que chamem a atenção do público. 

Mas como se destacar frente a concorrência em um mercado tão disputado? A resposta está na criatividade, é claro. 

Muitos lojistas costumam usar apenas datas comemorativas Natal, Dia das Crianças e Páscoa para vender mais seus produtos infantis. Mas a verdade é que existem muitas ações e campanhas próprias que podem dar um boost em várias frentes do negócio. 

Vale lembrar que sua empresa deve sempre estar atenta aos dados do mercado para criar campanhas efetivas. Segundo pesquisa da Nielsen, a criatividade ainda é o principal ingrediente para o sucesso de campanhas de publicidade e branded content. Entretanto, esse requisito precisa ser utilizado com a ciência de dados para conhecer e conquistar os consumidores. 

Pensando nisso, nós selecionamos algumas ideias criativas para loja infantil. Vamos falar de cupons de desconto, liquidações, conteúdos para redes sociais e muito mais. Já pega o papel e a caneta para anotar nossas dicas valiosas. 

#1 – Cupom de desconto

Já percebeu como alguns aplicativos de celular sempre enviam opções de cupom de desconto? Pois então, trata-se de uma estratégia para fidelizar o cliente. 

Quando a loja oferece um desconto ou promoção, está tentando estimular o consumidor a realizar sua compra. Isso pode acontecer por meio de códigos promocionais que são aplicados diretamente no carrinho de compras (e-commerce) ou direto no caixa (lojas físicas). 

Essa ideia criativa para loja infantil é excelente para aumentar o ticket médio e incentivar a finalização da compra do produto. Isso sem falar no aumento das vendas em período de menor consumo. 

Então, não perca tempo para criar cupons de desconto de 10, 20 ou até mesmo 50% para seus consumidores. Tente aplicar códigos fáceis de memorizar, como BRINQUEDOS10, DIVERSAO15 e assim vai. 

#2 – Reels e TikTok

Não é novidade que sua loja infantil precisa ter um perfil nas redes sociais, né? Caso não tenha tempo, vale a pena investir em pelo menos uma plataforma para criar conteúdos e divulgar seus produtos. 

Duas plataformas que estão ganhando muita visibilidade e ajudando negócios de todos os tamanhos são o TikTok e o Reels, do Instagram. Essas duas ferramentas servem para compartilhar vídeos e estão fazendo bastante sucesso atualmente. 

Para se ter uma ideia, no mês de setembro deste ano, o TikTok atingiu o impressionante número de 1 bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo o que consolidou a rede social como o aplicativo mais baixado de 2020. 

O sucesso se deve ao compartilhamento de vídeos curtos com maior alcance orgânico. Isso significa que, até mesmo quem tem poucos seguidores, pode bombar no TikTok ou no Reels com um vídeo criativo. 

Então, a dica é apostar em uma estratégia para esses canais e bombar o seu negócio. Vale gravar vídeos de novidades, brincadeiras com as crianças e muito mais.

#3 – Liquidação e descontos grandes

A verdade é que todo mundo adora uma boa liquidação. Afinal, preços baixos significam um alívio no orçamento para quem precisa e uma oportunidade para girar o estoque da loja, além de aumentar a exposição da marca. 

Montar uma liquidação ou oferecer grandes descontos é uma boa ideia para reter os clientes da sua loja infantil. Mas vale lembrar que tudo precisa ser muito bem planejado para não sofrer prejuízos. 

Saiba algumas dicas para que sua liquidação dê certo e atinja os resultados esperados:

  • Avaliar o estoque;
  • Calcular a margem de lucro;
  • Escolher quando começar e terminar a liquidação;
  • Definir as mídias para divulgação;
  • Reforçar o atendimento ao consumidor;
  • Estimular objetivos. 

#4 – Ações no ponto de venda

O ponto de venda é um dos pilares mais importantes de um negócio. Até mesmo empresas nativas do digital estão apostando em estratégias híbridas para atender o consumidor tanto no ambiente online quanto físico. 

Isso significa que você não deve deixar de lado ações na sua loja física, independentemente do tamanho que ela tiver. A vitrine é um bom espaço para pensar nas suas ações no ponto de venda. 

Algumas ideias criativas para loja infantil: montar ambientes temáticos de personagens ou brinquedos educativos, apostar em painéis de LED para mostrar novidades, expor os brinquedos do momento e assim vai. 

#5 – Programa de pontuação

Apesar de simples, o programa de pontuação é uma excelente estratégia para aumentar as vendas e fidelizar o público na sua loja infantil. Isso porque o sistema é um fator que pesa bastante na hora da compra, ainda mais em um mercado tão competitivo. 

Além de impactar positivamente os números da loja, o programa de pontuação é muito fácil de ser aplicado. 

Por exemplo: a cada R$ 100 em compras, o cliente ganha X pontos. Ao juntar uma determinada quantia de pontos, o cliente ganha um produto, benefício na loja ou até mesmo um mimo para a criança. 

É claro que o programa de pontuação precisa ser montado de acordo com o seu tipo de negócio, mas empreendimentos de todos os portes podem usar esse método para aumentar os resultados. 

#6 –  Descontos progressivos

O desconto progressivo é uma estratégia de venda que estimula o cliente a adquirir mais produtos para ganhar redução nos preços finais. A lógica é simples: quanto mais a pessoa comprar, maior será o desconto na hora de fechar o pedido. 

Essa ideia criativa para loja infantil oferece uma série de benefícios, como aumento do ticket médio, captação e fidelização de clientes, vantagem competitiva e maior participação dos canais nos resultados. 

Você pode selecionar produtos para serem vendidos em conjunto para chamar a atenção do público. 

E aí, qual das ideias criativas para loja infantil você achou mais interessante? Deixe nos comentários! 

Uma dica extra é colocar à venda os brinquedos diferentes da Angie Care no seu catálogo. Temos certeza que as opções vão chamar muito a atenção de pais e filhos. Clique no link para falar com um dos nossos representantes

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp