melhor loja de brinquedos

8 dicas para ter a melhor loja de brinquedos da sua região

Ser a melhor loja de brinquedos da sua região não é uma tarefa fácil. Porém, existem diversas estratégias para seguir que podem ajudar a chegar neste patamar, tanto no ambiente físico como no digital. 

Diferenciação no catálogo de produtos e qualidade no atendimento são alguns pontos que você, dono de loja infantil, não pode deixar de olhar. Afinal, os clientes estão sempre antenados e em busca de estabelecimentos que ofereçam aquilo que eles procuram. 

Para se destacar dentre a concorrência e ser a melhor loja de brinquedos, conheça algumas dicas que o blog da Angie Care separou pra você. 

#1. Instagram como canal de vendas

 

Não é novidade que as redes sociais são de grande ajuda na hora de promover comércios de diferentes segmentos. No mercado de brinquedos, as mídias sociais ajudam a mostrar os seus produtos para os consumidores antes mesmo deles irem à loja. 

O Instagram, por exemplo, é uma grande vitrine para o varejo. Com um bilhão de usuários ativos no mundo todo, o Insta já conquistou espaço como um canal de vendas fundamental para diversos segmentos, inclusive o infantil. 

Diante de tanto potencial, por que não usar a plataforma para aprimorar suas vendas de brinquedos?

Para isso, é importante criar um perfil comercial e começar a produzir conteúdos de qualidade. Vale usar os stories para ressaltar benefícios de produtos, criar reels para anunciar novidades e, claro, postar com frequência no seu perfil. Não se esqueça de usar hashtags e adicionar a localização da sua loja para atingir um público mais segmentado. 

Há muitas formas de usar o Instagram como um canal de vendas para sua loja de brinquedos. É importante alinhar tudo isso com a comunicação e tom de voz do seu negócio. 

#2. Participação em eventos especiais

 

Participar e realizar eventos infantis é uma forma de promover a sua loja, pois trata-se de uma estratégia que atinge diretamente um público bastante exigente e determinado: o infantil. 

Sabemos que eventos presenciais quase não aconteceram em 2020… Mas quem disse que precisa ser apenas eventos físicos? Neste ano, as lives ganharam força e muitas marcas começaram a usá-las para se comunicar com o público, mesmo à distância. 

Então, procure mostrar presença em eventos deste tipo, seja como patrocinador ou apenas como participante de um bate papo. O importante é mostrar as características da sua loja infantil e atrair a atenção do público. 

Esse tipo de ação que envolve a participação do público infantil e o uso de brinquedos da loja pode trazer mais resultado, devido a criança ter maior interesse por aquele assunto. 

#3. Atendimento de qualidade

 

Atendimento é e sempre será um dos carros-chefe de qualquer negócio. Isso porque é o cliente que mantém qualquer organização viva. Assim, a excelência no atendimento se faz importante para criar e manter o público sempre presente. 

Um estudo da Salesforce mostra que 80% dos clientes consideram a experiência oferecida por uma marca tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece. Enquanto isso, 57% dos entrevistados responderam que deixariam de contratar um serviço ou comprar um produto de uma empresa caso tivessem uma experiência melhor com o concorrente. 

Os dados comprovam a necessidade de criar um bom atendimento aos clientes. Para isso, é importante entender o seu público, oferecer uma experiência amigável, manter a comunicação clara e não abandonar o cliente em hipótese nenhuma. 

Para quem tem uma loja de brinquedos, vale a pena fazer uma boa gestão de equipe para que o atendimento aos consumidores seja sempre de qualidade. 

#4. Catálogo diferenciado

 

Uma boa dica para ser a melhor loja de brinquedos é manter seu catálogo atualizado com as melhores opções de produtos. Para que isso aconteça, vale montar um planejamento e estudar aquilo que está fazendo sucesso e aquilo que não está. 

Crianças e consumidores no geral gostam de novidades. Por isso, ofereça mais opções de produtos e verifique se eles estão adequados às versões e coleções do momento. Muitas empresas, como a Angie Oral Care, estão lançando itens que acompanham a evolução do mercado e oferecem ótimas oportunidades para o seu negócio.

No nosso blog, você encontra diversos conteúdos com insights para o seu catálogo de produtos. Nós já falamos por aqui sobre o novo normal na indústria de brinquedos e os brinquedos mais vendidos da atualidade

Também vale usar as redes sociais para fazer benchmark e as ferramentas que mostram os termos e assuntos mais buscados em determinados períodos, como o Google Trends.

#5. Estratégias no ponto de venda

 

Essa é pra quem tem um espaço físico e deseja ser a melhor loja de brinquedos da região. 

Dependendo da experiência que você oferece aos clientes no ambiente físico, é possível concretizar vendas e fidelizar clientes. Por esse motivo, é tão importante pensar em estratégias que aprimorem a sua loja infantil, como a circulação das pessoas, iluminação e até o som do ambiente. 

Uma dica é selecionar os melhores brinquedos da sua loja e montar um espaço kids para que as crianças conheçam o produto. Assim, eles vão ficar com um gostinho de quero mais, podendo levar o item para a casa. 

Se necessário, avalie contratar os serviços de um profissional de visual merchandising. Essa pessoa vai ajudar a pensar no layout e nas melhores vitrines para sua loja infantil. 

#6. Ofertas, promoções e descontos

 

Para ter maiores vendas e ser a melhor loja de brinquedos é ideal planejar campanhas de promoções e descontos. 

Muitas empresas criam descontos lineares, porém, é possível que ocorram casos de que alguns produtos tenham variações de descontos e de que ainda tragam ganhos consideráveis. 

Para que essa estratégia dê certo, é imprescindível ter total controle sobre os custos e a rotação de estoques. Esses fatores ajudam a estabelecer políticas mais adequadas em promoções, atraindo clientes com mais efetividade. 

Você pode criar desde cupons especiais até queimas de estoque e promoções sazonais em datas comemorativas, como o Natal e Black Friday. 

#7. Experiência personalizada

 

Ser a melhor loja de brinquedos envolve identificar e estar atento a todos os pontos de interação com o consumidor. Afinal, o cliente está cada vez mais conectado e em busca de uma experiência que exceda suas expectativas. 

É nessa hora que a personalização entra como um diferencial para o seu negócio. Isso porque a estratégia melhora a renda comercial e, principalmente, promove o relacionamento entre a organização e os consumidores.

Na hora de oferecer uma experiência personalizada na sua loja de brinquedos, vale:

  • Facilitar o processo de compra;
  • Melhorar a experiência em diferentes canais;
  • Enviar conteúdos personalizados de acordo com as preferências de cada consumidor;
  • Criar um programa de fidelização; 
  • Atender de maneira personalizada. 

#8. Divulgação

 

Se você quer ser a melhor loja de brinquedos é importante ter em mente que a sua divulgação precisa se reinventar constantemente. 

Para isso, vale investir no marketing digital para ter maior exposição e interesse de parte do consumidor. Esse tipo de estratégia permite destacar a marca em sites de busca e consolidar a empresa quanto ao interesse do consumidor, possibilitando de forma eficaz os resultados da empresa. 

Clique aqui para saber mais sobre a venda de brinquedos pela internet e as melhores estratégias de marketing digital da atualidade. 

Seguindo essas dicas é possível ser a melhor loja de brinquedos para o seu público. Com certeza seus resultados serão incríveis!

Aproveite para navegar pelo blog da Angie Oral Care e conferir outros conteúdos sobre comércio infantil. 

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp