Brinquedos de dentista

Por que não pode faltar brinquedos de dentista na sua loja infantil

Brinquedos de dentista é um dos principais diferenciais da Angie Care. Esse tipo de produto acaba chamando muito a atenção das crianças e dos pais. Sendo assim uma excelente oportunidade para você, lojista do setor infantil, aumentar as vendas e atingir resultados ainda melhores. 

Vale lembrar que em tempos de celular e streaming, muitos papais acabam optando por esse tipo de diversão para as crianças, já que ela promove uma série de benefícios para os pequenos. Então, por que não colocar brinquedos odontológicos nas gôndolas do comércio?

E quem está falando não é a gente, são os números. Em plena era de diversão online, o mercado brasileiro de brinquedos analógicos e educativos teve um salto de 3,16% em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional. 

A PlayLab, por exemplo, e-commerce de brinquedos criativos, quadruplicou as vendas em 2020, em comparação com o ano anterior. Dentre os itens mais procurados, é possível citar os brinquedos relacionados ao desenvolvimento motor, devido aos espaços restritos impostos pela pandemia.

Para que você possa entender melhor sobre o tema, preparamos um conteúdo completo sobre brinquedos de dentista. Também vamos dar dicas de como fazer a divulgação de maneira assertiva. Continue a leitura com a gente!

4 motivos para você vender brinquedos odontológicos em sua loja infantil

De acordo com as pesquisas, a tendência é que os brinquedos educativos continuem em alta. Para aproveitar essa oportunidade, seu negócio pode apostar em brinquedos de dentista – opções que ensinam as crianças a respeito de saúde bucal, mas sem deixar a diversão de lado. 

Confira alguns motivos para inserir brinquedos odontológicos em seu catálogo de itens. 

Auxiliam no desenvolvimento da criançada

Além de divertirem as crianças, os brinquedos educativos influenciam em outros aspectos, como nas funções cognitivas, motoras, psicológicas e até mesmo na comunicação. 

Com esse estímulo, as crianças ficam sempre ativas e repensando maneiras de utilizar os brinquedos. Por isso, os papais procuram brinquedos de dentista para desenvolver as crianças. 

Veja a lista abaixo de benefícios que os brinquedos educativos podem proporcionar:

  • Raciocínio lógico;
  • Concentração.
  • Desenvolvimento dos sentidos;
  • Criatividade;
  • Desenvolvimento social e emocional;
  • Aprendizagem;
  • Coordenação motora;

Para aumentar ainda mais a venda de brinquedos como esses, vale a pena pensar em maneiras de divulgação, como através de conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing. 

Os pais procuram brinquedos de dentista para ficar mais próximos dos filhos

A verdade é que os brinquedos educativos servem para aproximar pais e filhos. Isso porque as brincadeiras são supervisionadas pelos adultos, sendo que algumas delas precisam de ensinamentos por parte dos pais. 

Por exemplo: o Dental Timer, da Angie Oral Care, é uma ampulheta divertida que ajuda a educar e manter as crianças focadas no momento de escovar os dentes. Além desse produto, existe ainda uma linha completa de brinquedos diferentes e educativos voltados para o aprendizado da saúde bucal infantil. Todo esse processo possibilita momentos de qualidade entre pais e filhos e faz a diferença no desenvolvimento das crianças. 

Imagina contar com esse diferencial no seu comércio? Os pais que buscam brinquedos educativos para inserir na rotina das crianças vão adorar a novidade. 

Tem alto giro de estoque

Com preços acessíveis, os brinquedos de dentista garantem alto giro de estoque graças às suas ótimas vendas. 

Os produtos da Angie, por exemplo, podem ser vendidos no ponto de venda por um preço bastante acessível, o que garante o giro de estoque que a sua empresa precisa. Assim, as mercadorias não ficam paradas e você ainda tem lucratividade e satisfação dos clientes. 

Vale lembrar que o giro de estoque é uma métrica importante que ajuda a administrar as mercadorias da empresa conforme a frequência. Favorecendo uma gestão mais eficaz com foco na redução de custos e aumento da lucratividade. 

Melhora a imagem da empresa

Além do bom retorno em vendas, os brinquedos odontológicos farão bem para a imagem da sua marca e empresa. Afinal, você estará mostrando que é uma organização que se preocupa com o desenvolvimento, educação e diversão das crianças. Isso sem falar na reeducação dos hábitos de higiene bucal.

Isso porque os brinquedos de dentista auxiliam os pais no crescimento da criança. Logo, as empresas que investem nestes produtos estarão contribuindo para a formação de crianças mais saudáveis e felizes. 

Sem dúvidas, ótimos pontos que serão vistos pelos pais que buscam boas opções de brinquedos para seus filhos.

Cuide da divulgação de seus brinquedos de dentista

Para que você tenha todos os benefícios citados acima, é necessário divulgar seus brinquedos educativos para quem ainda não os conhece. Nesse sentido, vale pensar em formas de fazer seu trabalho chegar mais longe. 

Alguns caminhos, são:

  • Promover posts patrocinados;
  • Gerar conteúdos relevantes para redes sociais;
  • Criar uma landing page informativa;
  • Participar de eventos especiais;
  • Desenvolver estratégias no ponto de venda;
  • Fazer campanhas de descontos e cupons;
  • Oferecer experiência personalizada.

Gostou deste conteúdo? Não deixe de comentar o que você achou! Se você ficou interessado em vender os brinquedos de dentista da Angie Oral Care em sua loja infantil, baixe nosso catálogo completo de nossos produtos. Você também pode solicitar o contato de um dos nossos representantes de vendas através deste link.

Somos uma empresa inovadora e que promove sorrisos saudáveis, com atenção especial às crianças. Por isso, temos uma série de instrumentos lúdicos para ajudar dentistas e pais a incentivar a saúde bucal na vida dos pequenos. Bem legal, não é?

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre brinquedo de dentista é só deixar nos comentários que vamos ajudar!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp