Brinquedos para o Natal

Brinquedos para o Natal: prepare sua loja!

Já sabe qual vai ser a sua lista de brinquedos para o Natal? Confira algumas opções que não podem faltar na sua loja este ano!

Se você tem uma loja infantil, com certeza deve ficar atento quanto às datas comemorativas com maiores chances de vendas. Somente assim é possível fazer as melhores escolhas para o seu estoque e garantir boas opções ao público que está em busca de presentes. 

O Natal, por exemplo, é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelo varejo, pois concentra as melhores oportunidades para diferentes setores, garantindo resultados que superaram qualquer outro evento do ano. Por isso, é tão importante planejar-se com antecedência. 

Na indústria de brinquedos não é diferente! Isso porque as famílias não abrem mão de presentear filhos, sobrinhos e afilhados no Natal, mesmo em um ano com tantas adversidades como 2020. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, 20,93% dos entrevistados pretendem comprar brinquedos no Natal deste ano. Foram ouvidas 1.056 pessoas e mais de 792 demonstraram interesse em compras de Natal, enquanto outras 264 não pretendem fazer compras no período. 

Os dados comprovam a necessidade de manter o negócio atualizado e bem preparado para as vendas de Natal. E você, dono de loja infantil, já sabe como vai ser a sua lista de brinquedos para o Natal?

Na hora de montar o estoque, é importante ficar de olho nos brinquedos mais vendidos em 2020. Isso vai ajudar a estabelecer um parâmetro do que está em alta ou não. Afinal, de nada adianta ter um estoque cheio de produtos que ninguém está procurando, certo?

Por isso, reunimos dicas de brinquedos para o Natal que não podem faltar na sua loja infantil. Você vai perceber que os clássicos nunca saem de moda e que a pandemia pode ter mudado para sempre os hábitos de comportamento dos consumidores. Acompanhe a nossa lista!

Quebra-cabeça

Um dos brinquedos para o Natal que com certeza muitos vão procurar para presentear pessoas de todas as idades é o quebra-cabeça. Ele foi um dos grandes destaques durante o período de isolamento social nos Estados Unidos, houve um aumento de dez vezes na compra do brinquedo na Puzzle Warehouse. Já o grupo Ri Happy, marca pioneira no país no comércio de brinquedos via internet, registrou um aumento de três vezes nas vendas de quebra-cabeças com mais de mil peças. 

O motivo do sucesso está na forma como o jogo é jogado. Por ser uma atividade que promove a socialização e o trabalho em equipe dentro de casa, o jogo passou a ser usado como uma estratégia de diversão para as famílias dentro de casa. 

Mesmo com a volta das atividades normais, o quebra-cabeça ainda vai fazer muito sucesso, devido à mudança nos hábitos das pessoas em razão da pandemia. Por isso, é indispensável manter esse jogo nas prateleiras da sua loja infantil, principalmente durante o Natal. 

Jogos de montar

Os jogos de montar são boas opções de brinquedos para o Natal, pois oferecem uma opção recreativa para as crianças e ajudam na distração em casa, algo que os pais adoram. 

Para se ter uma ideia: a venda de brinquedos de montar, como o Lego, dispararam durante a pandemia o lucro da empresa aumentou 11% durante o isolamento social, chegando a US$622 milhões. 

Além disso, criar paredes, casas e qualquer outra pequena obra arquitetônica traz muitos outros benefícios para o crescimento dos pequenos, como desenvolvimento da coordenação, estímulo de criatividade e familiarização com o equilíbrio. 

Na hora de atrair a atenção do público que procura por boas opções de presentes para o Natal, vale mostrar os benefícios deste tipo de brinquedo. Por isso, faça posts nas redes sociais e use o merchandising para demonstrar como isso funciona na prática. 

Bonecos

Na hora de criar sua lista de brinquedos para o Natal, vale dar uma olhada nos gráficos de ferramentas de buscas, como o Google. Por meio dos volumes de buscas, você poderá ter uma ideia de quais produtos estão em alta. 

Vale lembrar que o Google é a principal ferramenta de busca de milhões de usuários. Quando surge alguma dúvida ou a necessidade de fazer uma compra, geralmente recorremos à plataforma para fazer buscas até crianças usam o Google para realizar pesquisas através dos comandos de voz. 

Foi através do Google que nós identificamos uma tendência que não pode ficar de fora de sua lista de brinquedos para o Natal: bonecos. Em 2019, o campeão de buscas foi o bebê reborn boneca infantil que possui traços de uma criança humana com o máximo de realismo. 

Isso mostra que você, dono de loja infantil, não pode deixar de fora bonecos e bonecas clássicas, pois esse costuma ser um pedido comum das crianças para o Papai Noel. 

Outra dica é tentar trazer bonecos que incentivem a prevenção ao coronavírus. Segundo reportagem da Revista Crescer, bonecas que trazem máscaras e um “kit de prevenção da COVID” é o novo sucesso de vendas de brinquedos na Europa. 

Além de ser uma forma de se adaptar à realidade, esse tipo de brinquedo incentiva e encoraja a criança a tomar todas as medidas de precaução necessárias.   

Brinquedos educativos

Se você tem uma loja infantil, não pode deixar de ter brinquedos educativos no seu estoque. E isso vale tanto para o Natal quanto em outras épocas do ano, tá bom?

Além de serem uma tendência que nunca saem de moda, os brinquedos educativos têm grande apelo afetivo, o que pode ser um grande diferencial em datas comemorativas. Ao comprar brinquedos educativos, as pessoas conseguem traduzir o sentimento de familiaridade com suas próprias experiências. 

Outro ponto é que: além de trazerem um bom retorno financeiro, os brinquedos educativos fazem bem para a imagem da marca. Afinal, sua empresa será vista como um negócio que se preocupa com a educação e saúde dos pequenos. 

Então, não deixe de oferecer brinquedos educativos como uma opção de presente de Natal em sua loja infantil. Uma dica é conferir o catálogo de brinquedos educativos da Angie Oral Care os produtos inovadores e divertidos ajudam papais e mamães a incentivar o cuidado da saúde bucal das crianças.

Jogos de tabuleiro

Outro clássico que nunca sai de moda, o jogo de tabuleiro ficou ainda mais popular durante o período de isolamento social. Banco Imobiliário e Jogo da Vida são alguns nomes bastante procurados este ano. 

Vale lembrar que esses brinquedos para o Natal não atraem apenas a atenção das crianças, hein? O público juvenil também adora jogos de tabuleiro, pois trazem um retorno de convivência e socialização entre amigos. 

Em um cenário de pandemia, onde não é possível fazer grandes festas de final de ano, pequenas confraternizações com jogos de tabuleiro podem ganhar destaque. 

Se o seu negócio ainda não conta com esse brinquedo ou qualquer outro da lista acima, recomendamos que você atualize imediatamente seu estoque. Isso vale tanto para o físico quanto para o digital. É importante mostrar que você está atualizado nas novidades do momento. 

Gostou do assunto de hoje? No blog da Angie Oral Care você encontra tudo para crescer sua loja de brinquedos. Se você deseja saber opções de brinquedos para o Natal, acesse o nosso site. Por lá, você encontra um catálogo completo de brinquedos e jogos educativos diferentes para ter em seu negócio. 

Não deixe de comentar o que achou deste artigo!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp