brinquedos para revender

Como escolher brinquedos para revender: 7 dicas valiosas

Apostar em brinquedos para revender é uma das alternativas que muitos lojistas do setor infantil têm apostado. Isso porque trabalhar com produtos para a revenda oferece muitas vantagens, como: maior liberdade no dia a dia, uma série de atuações na área e ainda maior ganho de lucratividade. 

Os brinquedos para revenda podem ser excelentes opções para quem deseja atingir bons resultados, mas é preciso ter boa vontade e iniciativa. 

Entretanto, podem surgir diversas dúvidas no meio do caminho. Por exemplo: qual o melhor produto para revender? Existe alguma dica para não sair no prejuízo? 

A verdade é que você precisa de disciplina e os produtos certos para atingir o sucesso na venda de brinquedos. Pensando em ajudá-lo, preparamos este conteúdo recheado de dicas de como escolher brinquedos para revender e ganhar mais com isso. Bora conferir?

Estude o seu público e segmento

O primeiro passo para começar a revender brinquedos é estudar o segmento e público escolhidos. 

É importante não confundir as duas coisas: o segmento é algo mais amplo. Já o nicho trata de necessidades específicas do público e que ainda não são atendidas pelo mercado. 

Neste sentido, vale entender a razão pela qual aquele negócio é necessário, além de verificar os possíveis concorrentes e parceiros. Com isso, você vai conseguir apurar informações maiores e fazer uma análise de tudo que seu público alvo quer. 

Conheça os produtos infantis para revender

Há uma infinidade impressionante de produtos para revender em lojas infantis. E se você acha que brinquedos é a única opção, está muito enganado. 

Existem roupas, cosméticos, calçados, jogos de montar e por aí vai. Isso sem falar nos itens colecionáveis que tanto adultos quanto crianças adoram. 

Para se ter uma ideia, o quebra-cabeça teve um aumento de 10 vezes nas compras pelo e-commerce após o início da pandemia. Esta é uma excelente oportunidade para os lojistas de lojas  infantis – principalmente neste período de isolamento social. 

Então, sempre avalie os acontecimentos do mundo e estude todas as possibilidades na hora de escolher brinquedos para revender.

Aposte em brinquedos educativos

Assim como os quebra-cabeças tem feito sucesso atualmente, os brinquedos educativos nunca saíram de moda. 

O motivo? Bem, ao comprar brinquedos educativos, os pais se preocupam com o desenvolvimento motor, intelectual e físico das crianças. Isto influencia diretamente em uma maior procura por venda de brinquedos deste tipo. 

Além disso, o segmento de venda de brinquedos educativos é bastante limitado. Muitos pais têm dificuldade para encontrar boas opções de produtos. Sendo assim, a loja que tem brinquedos diferentes acaba saindo na frente. 

Uma dica de produto educativo para revender em seu negócio é o Porta-dentinhos, da Angie Care. O item foi desenvolvido para guardar os dentinhos de leite da molecada e proporcionar memórias agradáveis no futuro. 

Além disso, o Porta-dentinhos tem excelente margem de lucro e é identificado com um dos produtos mais vendidos e que agrada os clientes. 

Trabalhe com fornecedores de confiança

Se você decidiu trabalhar com brinquedos para revenda, uma das atividades com maior relevância para o sucesso do negócio é a gestão de fornecedores. 

Isso permite que a empresa desenvolva suas atividades de maneira mais eficiente. Isso sem falar na melhor variedade de produtos e mercadorias ao seu dispor. Neste sentido, vale buscar fornecedores com os melhores preços, qualidade, prazos e entregas. 

Afinal, de nada adianta ter um bom fornecedor, mas ele não atender as exigências com determinado produto. Sem dúvidas, quem sentirá o impacto será seus clientes e, consequentemente, seu caixa.

Para isso, vale seguir algumas dicas de como fazer uma gestão de fornecedores mais eficiente:

  • Conhecendo seu negócio;
  • Organizando processos internos;
  • Construindo um bom relacionamento;
  • Acompanhando custos;
  • Compartilhando informações relevantes;
  • Propondo feedbacks.

Vale lembrar que a Angie Oral Care está à sua disposição para fazer o fornecimento de brinquedos educativos para o seu negócio. Preencha com seus dados neste link para a gente bater um papo. 

Escute seu cliente

De nada adianta estudar o mercado, ter bons fornecedores e não escutar o que seu cliente quer. Afinal, é ele que vai realizar a compra de fato no seu negócio. 

Por isso, é válido trocar uma ideia com mães e pais a respeito de itens para as crianças. Em outras palavras: vale entender as dores de cada consumidor para oferecer as melhores opções de brinquedos para revender. 

Uma das formas de escutar o consumidor é através das redes sociais. No meio do seu planejamento de conteúdo, você pode colocar um post de feedbacks – algo que sirva para levantar respostas a respeito da sua loja. 

Vale perguntar coisas do tipo: “o que você quer ver por aqui?” Ou “qual é o brinquedo favorito do seu filho no momento?”. 

Temos certeza que isso vai levantar ótimos insights de brinquedos para revender. 

Faça benchmarking com os concorrentes do segmento

De maneira resumida, benchmarking é uma das formas de entender o que as mesmas empresas do setor estão fazendo. Essa análise estratégica é usada como uma ferramenta de gestão que torna os processos, produtos e serviços ainda melhores. 

Para fazer o benchmarking no setor infantil corretamente, você deve escolher as principais lojas concorrentes para analisar, estabelecer alguns indicadores, comparar informações e fazer o levantamento dos pontos fortes e fracos.

Com tudo isso, você vai conseguir entender melhor o que seus concorrentes estão vendendo, podendo escolher brinquedos para revenda mais vantajosos. 

Cuidado com a precificação

Após seguir as dicas acima e escolher os brinquedos certos para revender, uma das etapas importantes é cuidar da precificação. Como o próprio nome já diz, esse processo ajuda a identificar e estabelecer o preço a ser cobrado pelo produto ou serviço, gerando competitividade e lucratividade para a empresa. 

Se você não entende nada sobre o assunto, recomendamos conferir o nosso conteúdo especial sobre precificação de produtos. Explicamos melhor a importância e demos dicas para realizar a atividade de maneira assertiva. 

E aí, curtiu as dicas de como escolher brinquedos para revender? Aqui, você encontra os melhores conteúdos para negócios do setor infantil. Um abraço e até a próxima! 

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp