brinquedos pedagógicos para revenda

Como encontrar brinquedos pedagógicos para revenda

Os brinquedos pedagógicos são excelentes ferramentas para estimular o desenvolvimento de habilidades infantis. Por meio deles, pode-se promover o crescimento apropriado das crianças, sobretudo quando o seu contato com esse tipo de brinquedo ocorre durante a primeira infância. Mas, afinal, como encontrar brinquedos pedagógicos para revenda?

Seja para aqueles que já empreendem no ramo ou, ainda, estão se organizando para começar a investir, encontrar bons fornecedores é indispensável para o sucesso do negócio. Afinal, a disponibilidade de produtos, bem como sua grande variedade pode influenciar a experiência dos consumidores e, assim, melhorar o faturamento das lojas.

Pensando nisso, no post de hoje vamos trazer mais informações sobre brinquedos pedagógicos e apresentar dicas sobre como encontrá-los mais facilmente. Boa leitura!

Quais brinquedos podem ser considerados pedagógicos?

Antes de mais nada, é importante esclarecer o que são de fato brinquedos pedagógicos. Resumidamente, esse tipo de objeto, além de servir para brincar, foi concebido a partir da necessidade de estimular o desenvolvimento das crianças, sem a necessidade da supervisão de adultos.

Considerando este aspecto, cabe ressaltar que os brinquedos pedagógicos são aqueles, em geral, associados às atividades recreativas e/ou educacionais. Portanto, tratam-se de jogos que podem estimular a interação entre as crianças a partir de breves explicações e orientações de suas regras básicas.

Assim, são exemplos de brinquedos pedagógicos as peças de dominó, jogos de memorização e demais brincadeiras que envolvam, por exemplo, o uso de números e letras.

Quais as diferenças entre brinquedos pedagógicos e educativos?

Apesar de se assemelharem em inúmeros pontos, há importantes diferenças entre brinquedos pedagógicos e educativos. Via de regra, no caso dos brinquedos pedagógicos, estes são aplicados como uma forma de aprendizado, isto é, possui caráter didático. Já os jogos educativos, são empregados para desenvolver, nas crianças, habilidades importantes.

Em resumo, os brinquedos pedagógicos são aqueles destinados para a aprendizagem no geral. Por sua vez, os brinquedos educativos, além de ensinarem, também fomentam o desenvolvimento de habilidades nas crianças durante brincadeiras divertidas e que, ao mesmo tempo, encorajam as tentativas e erros.

Como encontrar brinquedos pedagógicos para revenda, afinal?

Para garantir o sucesso no mercado de brinquedos pedagógicos é preciso, em primeiro lugar, saber escolher quais produtos revender. Para tanto, deve-se estudar o segmento, bem como o público-alvo a fim de suprir as demandas dos consumidores da sua marca. 

Assim, o ideal é também pensar no que os clientes mais precisam, bem como os aspectos que podem influenciar em sua escolha, tais como preços, marcas, canais de vendas, etc. Dito isso, confira, abaixo, algumas dicas sobre como encontrar brinquedos pedagógicos para revenda:

Distribuidoras

Como o próprio nome sugere, as distribuidoras nada mais são do que empresas que fazem a distribuição de brinquedos e demais produtos no mercado nacional e/ou internacional. Basicamente, esse tipo de companhia é responsável pela ligação entre as indústrias e as lojas varejistas.

Sendo assim, nesse modelo de negócio pode-se encontrar fornecedores de diferentes nichos. Assim, considerando o segmento de brinquedos pedagógicos trabalhados por sua loja, é possível encontrar opções diversificadas e a um custo muito mais acessível.

Atacadistas

Quando pensamos na revenda de qualquer item, é natural que os lojistas busquem opções acessíveis em empresas atacadistas. Isso porque, a partir desse modelo de negócio, é possível comprar em grandes quantidades — e obter um desconto maior. Assim, na revenda em varejo para o consumidor final, garante-se uma boa margem de lucro.

Com a popularização das mídias digitais, tornou-se mais fácil encontrar boas soluções em atacado de brinquedos pedagógicos, afinal, neste caso, não é necessário, por exemplo, visitar diferentes atacadistas, se deslocando a grandes distâncias. No entanto, é muito importante se certificar da qualidade dos brinquedos antes de fazer altos investimentos.

Quais brinquedos escolher para revender?

Definir o melhor tipo de brinquedo para revenda é um cuidado muito importante, afinal, é por meio dessa escolha que o seu negócio poderá ter seu desempenho medido. Assim, para ter um retorno financeiro satisfatório na revenda de tais itens, é muito importante fazer escolhas assertivas.

Nesse sentido, a principal dica é pensar nos brinquedos pedagógicos a partir das faixas etárias para os quais estão indicados. Abaixo, confira alguns exemplos de brinquedos para revenda:

6 a 12 meses

  • brinquedos de encaixe;
  • brinquedos para empilhar;
  • brinquedos que emitem sons;
  • brinquedos que tenham guizos ou desenhos.

1 a 2 anos

  • Dominó de frutas;
  • Quebra cabeças de animais;
  • Jogos de adição e subtração;
  • Blocos de divisão silábica ou numérica.

2 a 3 anos

  • Jogos de associação de letras e palavras;
  • Jogos de matemática;
  • Jogos de perguntas e respostas;
  • Jogos de adivinhação (desafios).

Acima de 4 anos

A partir dessa faixa etária, é muito comum o uso de jogos de tabuleiro, como a dama, xadrez ou gamão. No entanto, há também alternativas relacionadas a diversos temas do mundo infantil, que possibilitam tanto a diversão dos pequenos, quanto estimula uma maior interação social.

Como vimos, encontrar brinquedos pedagógicos para revenda exige alguns cuidados importantes, sobretudo, para evitar fornecedores inadequados ao seu tipo de negócio. No entanto, a partir de uma pesquisa criteriosa, é possível contar com o suporte de parceiros confiáveis — e que poderão elevar o nível do seu negócio.

Portanto, se gostou das nossas dicas, lembre-se sempre de que a Angie Oral Care é a melhor alternativa para o fornecimento de brinquedos pedagógicos para o seu negócio. Clique aqui e confira nosso catálogo completo!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp