decoração de loja infantil

7 dicas para decoração de loja infantil

A decoração de loja infantil é uma das partes mais importantes de um empreendimento voltado para as crianças. Afinal, é o visual do espaço que vai conquistar as crianças e fazer com que os pais comprem naquele comércio. 

E não podemos falar de decoração para loja infantil sem citar o visual merchandising. Essa estratégia consiste em elaborar as melhores formas de exposição de produtos em um ponto de venda. Esse visual é projetado quando os clientes visualizam os artigos à venda e criam a própria imagem da marca percebida pelos consumidores. Dessa forma, é possível ganhar melhorias na experiência de consumo dos clientes. 

Sendo assim, o visual merchandising valoriza tanto os produtos à venda, quanto a própria decoração de loja infantil e imagem da marca. Vale enfatizar que o profissional responsável por essa área personaliza por meio do layout toda a exposição dos produtos. 

Quando bem trabalhada, essa estratégia traz muitos benefícios e influencia diretamente nas vendas. Isso porque a maioria das pessoas retém mais da metade das informações por meio de recursos visuais que chamam a atenção. 

Mas como fazer isso no comércio infantil? Apesar de parecer simples, existem algumas recomendações para tornar o espaço mais agradável e ainda impulsionar as vendas. Por exemplo: você sabia que exagerar nas cores pode não ser uma estratégia tão bacana?

Calma, vamos explicar tudo a seguir! Se você tem dúvidas de como montar decoração de loja infantil para deixar o ambiente mais atrativo, recomendamos ler as dicas a seguir. Vamos tratar o assunto de maneira completa para que você use e abuse da criatividade no ponto de venda. Bora conferir?

#1 – Pense no seu portfólio

Antes de mais nada, é necessário analisar o seu portfólio para conhecer os produtos mais legais, os brinquedos diferentes, as opções de roupas mais bonitas e assim por diante. 

Dessa forma, você vai conseguir visualizar melhor os produtos que merecem destaque na decoração. Por exemplo, se você quiser vender mais brinquedos educativos, talvez vale a pena montar um espaço na vitrine apenas para eles. 

E isso só é possível quando você conhece bem o seu próprio negócio e portfólio. 

#2 – Crie ambientes temáticos

Ambientes temáticos acabam chamando bem mais a atenção do que uma loja sem tema. Quando são temas que as crianças gostam, o sucesso é ainda maior. Afinal, isso vai despertar algo nos pequenos que outras lojas não fazem. 

Por isso, aposte em temas e propostas que chamem a atenção da molecada. Vale criar temas com os personagens que as crianças gostam, como desenhos animados. Não esqueça de cuidar das cores, áreas de lazer e fachada. 

Algumas empresas de arquitetura comercial podem ajudá-lo a tirar as ideias do papel. 

#3 – Divida bem os espaços

Dividir os espaços por categorias é muito importante para deixar sua loja mais organizada e atraente. Afinal, produtos abarrotados e misturados podem ser confusos tanto para as crianças quanto para os adultos. 

Então, vale a pena fazer um estudo de layout para entender como distribuir melhor os itens. Uma dica valiosa é dividir tudo por categorias. Por exemplo: brinquedos para um lado, roupas para outro e acessórios nos corredores do caixa. É claro que isso não vale para todas as lojas, mas você consegue ter uma noção. 

Ah, também não deixe de investir em totens e adesivos de sinalização para indicar os espaços, tá bem?

#4 – Lembre-se das datas comemorativas

Datas comemorativas podem ser excelentes para tornar a decoração de loja infantil ainda mais interessante. Então, que tal fazer algo especial para o Dia das Crianças, Natal ou até mesmo Páscoa?

Você pode aproveitar essas épocas do ano para mudar totalmente a decoração da loja por meio de espaços temáticos. Além disso, dá pra criar outras ações além do visual merchandising, como distribuição de cupons, brindes e muito mais.  

Eventos também são boas opções para impulsionar as vendas. Mas tome cuidado com o limite de pessoas, tá bem? 

#5 – Cuide das gôndolas

O layout das gôndolas também faz toda a diferença nas vendas. E isso não funciona só com as crianças, mas com os adultos também. 

Para as crianças, é válido colocar os produtos mais atrativos sempre no campo de visão. Ou seja, nas prateleiras mais baixas, onde elas têm acesso às mercadorias. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não colocar tudo ao alcance das mãozinhas dos pequenos. Afinal, alguns objetos podem ser perigosos. 

#6 – Mostre os espaços nas redes sociais

De nada adianta montar ambientes temáticos com os personagens que as crianças gostam e ninguém ficar sabendo, né? 

Então, uma ideia para atrair mais visitantes para sua loja é mostrar a decoração nas redes sociais. Sem dúvidas, um papai ou mamãe vai ver e gostar, podendo levar as crianças para conhecer melhor os produtos e escolher presentes. 

Não sabe o que produzir de conteúdo? Tem muitas possibilidades: você pode fotografar os ambientes, gravar um vídeo em time-lapse montando a decoração, gravar stories humanizados, usar o reels para um maior alcance orgânico e muito mais!  

#7 – Use a criatividade

A sua decoração de loja infantil precisa de criatividade. Para falar a verdade, essa é a dica mais importante de todas. Afinal, o mundo das crianças é lúdico e precisamos usar a imaginação para criar ambientes que cativem os pequenos. 

E isso pode ser até um benefício. Afinal, lojas de outros segmentos não conseguem brincar tanto com a decoração assim. 

Tenha sempre em mente que é necessário proporcionar uma experiência envolvente para os pequenos e criar uma lembrança positiva. Com isso, ele vai sentir mais interesse naquilo que sua loja tem a oferecer. 

E aí, curtiu nossas dicas de decoração de loja infantil? Temos mais uma que você vai amar: conte com os brinquedos diferentes da Angie Care nas suas gôndolas. Temos brinquedos educativos que os papais e as crianças adoram. Isso sem falar no lucro que eles trazem. Não deixe de acessar nosso site e conferir!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp