como vender pelas redes sociais

Dicas para Instagram infantil como vender nas redes sociais

Saiba como vender nas redes sociais e impulsionar seu Instagram infantil

Você sabe como vender nas redes sociais? Para quem tem uma loja infantil é extremamente importante fazer presença nas plataformas de mídias sociais, pois elas podem representar uma boa parcela nas vendas digitais. 

Para se ter uma ideia, em 2020, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%, de acordo com levantamento da Nuvem Commerce em sua maioria, de pequenos e médios empreendedores. 

O Instagram tem se destacado pela importância na estratégia dos lojistas. A rede social já corresponde a 87% das vendas, e a tendência é aumentar ainda mais. 

Isso porque a própria plataforma já adicionou modalidades e recursos específicos para quem busca fazer negócios na rede: o Instagram for Business. Com isso, é possível fazer anúncios de produtos, conferir dados e ganhar mais visibilidade. 

Pensando nisso, separamos dicas de como vender nas redes sociais e ganhar mais destaque com um Instagram infantil. Confira tudo sobre o assunto e como adotar as estratégias em seu negócio. 

Conta comercial

O primeiro passo para vender pelo Instagram infantil é transformar a sua conta em uma conta comercial. Siga o passo a passo:

  • Acesse as configurações da conta a partir do menu que fica no canto superior direito;
  • Clique em Conta;
  • Selecione a opção: Mudar para conta comercial;
  • Escolha a categoria para seu perfil. 
  • Conecte o perfil do IG a uma página no Facebook;
  • Ou escolha a opção não conectar ao Facebook.

O ideal é que você já tenha uma página comercial no Facebook. Isso vai ajudar a organizar os anúncios e conferir mais métricas. 

Com a conta comercial é possível entender mais dados sobre o seu Instagram infantil, como alcance, impressões, atividades dos seguidores, visualizações de vídeos, cliques, posts salvos e informações de stories. 

Isso sem falar na possibilidade de inserir botões interativos no perfil e colocar produtos no Instagram Shopping aba de compras na rede. Dessa forma, você ganha mais um canal de promoção e vendas para seu negócio. 

Direct

Muitos negócios deixam de explorar o potencial do Direct — seção do Instagram que permite comunicação direta com os clientes. 

A ferramenta é ótima para que as empresas construam um relacionamento valioso com o público, aproveitando para oferecer soluções e atendimento humanizado. Por isso, é tão importante olhar para esse canal com atenção. 

A loja infantil pode trabalhar no inbox do Instagram para fazer o envio de mensagens especiais e ofertas únicas de acordo com o perfil de cada seguidor. Além de tirar dúvidas e resolver problemas de pós venda. 

Entretanto, é válido estudar o perfil do seu público e entender como ele se comunica com a marca. Avalie montar um manual de tom de voz para falar com os clientes e atendê-los de maneira mais rápida. 

Dessa forma, a loja consegue gerar mais valor e fazer com que os consumidores se sintam especiais e engajados. Fatores importantíssimos para qualquer estratégia de crescimento. 

Etiqueta de preço

Uma das melhores funcionalidades do Instagram Shopping é publicar fotos inserindo etiquetas de preços sobre os itens que estão à venda. Esse recurso é bem parecido com a marcação de usuários nas contas comuns. 

Essas fotos com produtos à venda mostram uma sacolinha de compras no canto da tela. O usuário vai precisar apenas tocar na imagem para visualizar o preço e comprar o item diretamente pelo Instagram. 

Para ativar esse recurso, é preciso criar uma página no Facebook e realizar o cadastro de produtos na opção Loja, que o próprio FB disponibiliza. Depois, é só integrar a fan page ao Instagram e começar a marcar os produtos nas fotos. 

Botão ou link de contato no perfil

Avalie inserir um botão de contato no perfil do seu Instagram infantil. Isso vai aumentar suas chances de vendas por meio de outros canais, como e-mail e WhatsApp. 

No caso do WhatsApp, também é bacana disponibilizar um link para abrir automaticamente a conversa no celular do usuário, sem que ele precise salvar o contato na agenda. Não é difícil fazer isso, confira as etapas:

  • Copiar o código a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero&text=SuaMensagem
  • Substituir o termo “Seu Número” com o número de telefone da sua loja infantil e substituir o “SuaMensagem” pelo texto que desejar. Para inserir espaço, coloque o código “%20”, sem aspas. Por exemplo: https://api.whatsapp.com/send?phone=551188889999&text=Oi%20Loja

Você pode adicionar este link na descrição do seu perfil do Instagram e também colocar um email nas opções de contato disponíveis nas configurações. 

Conteúdos

O conteúdo é o carro forte de qualquer rede social, principalmente para negócios do setor infantil. 

Isso porque você pode publicar diariamente informações da loja, novidades que estão por vir, diferenciais de produtos e até o dia a dia dos funcionários. Isso vai ajudar a criar mais proximidade com o público e a penetrar na memória dos usuários. 

Neste sentido, vale explorar todas as possibilidades de conteúdos que o Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, Pinterest e outras redes sociais oferecem. 

Preze sempre pela qualidade ao invés da quantidade, mas tente publicar todos os dias. Caso não tenha tempo para postar em todas as redes sociais, escolha pelo menos duas para divulgar as coisas da sua loja infantil e mantenha o foco para ver o crescimento acontecer.  

Engajamento

É preciso saber como andam performando os conteúdos publicados nas redes sociais para avaliar o que está dando certo ou não. Por isso, não deixe de conferir os relatórios e insights que as próprias plataformas de redes sociais oferecem. 

Para quem tem um Instagram infantil, é só acessar as configurações do perfil e clicar em “Insights”. Lá tem informações de engajamento e destaques recentes da conta nos últimos sete ou 30 dias. Você pode conferir dados de fotos e vídeos publicados no feed e também de stories. 

Ao analisar esses números, você vai entender melhor como o público está reagindo aos seus posts. Podendo criar ações mais assertivas para o que não estiver funcionando. 

Agora que você já sabe como vender pelas redes sociais, aproveite para entender como atrair clientes para sua loja física. Por aqui, você encontra tudo que precisa para impulsionar suas vendas no setor infantil. Compartilhe este conteúdo com seus colegas da área!

Comentários

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp