dicas para loja infantil

10 dicas para loja infantil expandir e crescer

Administrar empresas não é uma tarefa fácil. Ainda mais para empreendedores do setor infantil, que precisam buscar estratégias para convencer tanto os adultos quanto as crianças. Mas afinal, você conhece as melhores dicas para loja infantil?

Além de ter um bom mix de produtos, é fundamental cuidar de toda parte operacional e de atendimento. Afinal, esses requisitos também são essenciais para convencer o público e aumentar as vendas. 

Para ajudá-lo na jornada empreendedora, preparamos este conteúdo recheado de dicas para loja infantil. Aqui, você vai conferir sugestões de quem entende do segmento. Bora lá? Continue a leitura com a gente!

#1 – Motive a sua equipe

A empresa é feita de pessoas. Você não faz nada sozinho, então, valorize os seus colaboradores e crie estratégias para manter a equipe engajada. Lembre-se de criar conexão tanto com os vendedores quanto com os gerentes e fornecedores da sua loja infantil.

Além disso, dar incentivos também é muito importante para motivar a equipe. Neste sentido, estimule o reconhecimento interno e descubra o que é importante para os funcionários da sua loja. 

#2 – Acompanhe o atendimento ao cliente

Para uma loja infantil expandir e aumentar as vendas, é necessário cuidar de perto da área de atendimento ao cliente. Por isso, vale apostar no cultivo de um bom relacionamento – com uma linguagem fácil e rápida. E isso vale no pré e no pós-venda, viu?

Uma maneira de otimizar o atendimento ao cliente é investindo em tecnologias e ferramentas para acompanhar as interações feitas entre vendedores e clientes. 

#3 – Faça gestão de tempo

Quem é do varejo sabe que neste segmento tudo acontece ao mesmo tempo. Tudo é pra ontem e todos os dias surgem novas tarefas que ocupam o dia todo. Se não tomar cuidado, você é engolido pelo trabalho. 

Então, o caminho é fazer gestão de tarefas e priorizar aquilo que é mais importante. Isso vai muito além do que seguir uma simples lista de pendências. Significa monitorar as atividades e delegar as funções para colegas de equipe. É essencial ter uma pessoa na sua loja infantil que você confie para ajudar nas tarefas. 

#4 – Conheça o seu cliente

Uma das melhores dicas para loja infantil é conhecer o seu cliente. Muitos empreendedores do setor infantil acabam ficando com a dúvida: “meu público são os pais ou as crianças?”. E se eu te falar que são os dois?

É primordial conhecer tanto os adultos quanto as crianças. Afinal, você precisa conquistar os pequenos, mas quem tem o poder aquisitivo para realizar a compra são os pais. Então, esteja atento aos padrões de comportamento do público da sua loja. 

#5 – Tenha um bom mix de produtos

Combinar serviços e produtos de qualidade é fundamental para qualquer setor. Então, uma das dicas para loja infantil é ter um bom mix de produtos. Avalie o histórico de vendas, veja o que fez sucesso e procure trazer coisas novas, como uma linha de brinquedos educativos.

Outro ponto importante é promover algum tipo de experiência bacana ao consumidor. Algo que faça ele se apaixonar pela sua loja. Pode ser um cartão com um recadinho, uma embalagem especial, brindes e por aí vai.  

#6 – Cuide das operações

Imagine o seguinte cenário: você chega no hospital para tratar um mal estar. O ambiente está todo sujo e com funcionários perdidos. Como você se sentiria? O mal estar poderia até piorar, já que você não ia gostar de ser atendido naquele ambiente. 

Isso mostra que as coisas básicas – limpeza, organização e aparência – são essenciais para passar segurança aos seus clientes. Sendo assim, vale investir em uma boa comunicação visual e decoração para a sua loja infantil. 

#7 – Escolha algumas ações de marketing

De nada adianta ter um bom catálogo se você não divulga a sua loja infantil. 

No marketing, existem várias possibilidades. Mas é necessário pensar no tamanho, orçamento e em várias outras questões antes de investir dinheiro em estratégias mirabolantes. 

Com uma dose de criatividade, é possível atingir mais pessoas e expandir a visibilidade do seu negócio. Selecionamos algumas ideias para te inspirar. Confira:

  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • Parcerias com influenciadores regionais;
  • Ações em eventos;
  • Performance paga;
  • WhatsApp corporativo.

#8 – Sustente a cultura

A cultura interna é algo estratégico, até para os empreendimentos mais pequenos. Então, uma das dicas para loja infantil crescer e aumentar os resultados é fazer ações que fazem sentido no dia a dia. 

Pense em propósitos que as pessoas acreditam, como questões ambientais, doação para crianças carentes e muito mais. A empresa precisa mostrar que faz algo de bom. 

E isso não é nem para gerar mais vendas – é para se conectar com o público e até mesmo com os colaboradores que estão na linha de frente do seu negócio. 

#9 – Busque produtividade em vendas

Em um contexto de competitividade cada vez maior, ter indicadores de desempenho e colocar metas desafiadoras é uma das melhores formas de ganhar produtividade nas vendas da sua loja infantil. 

E não basta focar apenas nos resultados financeiros de forma global. É preciso entender qual departamento é mais eficiente, de acordo com as necessidades específicas, e os pontos fortes e rotina dos profissionais. 

#10 – Aprimore continuamente

Para crescer e expandir os horizontes do empreendimento, é necessário avaliar constantemente o andamento das coisas. Refaça algumas estratégias se necessário e tenha um olhar atento em todas as questões que pontuamos acima. 

Temos certeza que com essas dicas para loja infantil sua loja infantil vai crescer e conquistar muito mais clientes.  

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp