fachada de loja infantil

Fachada de loja infantil: como não errar no projeto

A fachada de loja infantil é uma parte muito importante da comunicação visual e vendas para o varejo. Isso porque é através dela que os clientes serão capazes de vislumbrar o mix de produtos, os diferenciais que o seu negócio tem a oferecer e toda a decoração do ambiente. 

Além disso, uma vitrine bem montada pode ser responsável pela conversão em vendas para um estabelecimento. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Popai Brasil, a visão é responsável por 83% das decisões de compra do consumidor. 

O número alto mostra a necessidade de cuidar da fachada de loja infantil com cuidado. É necessário pensar em estratégias para a composição e execução das vitrines com intuito de atingir resultados ainda melhores, além de pensar em questões como decoração e acessibilidade. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo que fala especialmente sobre a importância e como montar uma fachada de loja infantil atrativa. Continue a leitura do conteúdo para saber mais e aplicar as dicas em seu negócio. 

Qual a importância da fachada comercial para uma loja infantil?

A fachada comercial funciona como uma extensão da identidade visual de uma empresa – uma espécie de painel externo que pode transmitir informações ou até mesmo fazer propaganda do estabelecimento. 

Isso significa que a fachada serve para apresentar a empresa e divulgar a marca, sendo uma excelente forma de chamar a atenção do público que passa pelo local interessado nos produtos e serviços. 

Em outras palavras, a fachada comercial transmite a personalidade da empresa e a coloca em destaque em relação à concorrência. 

Por que investir na fachada comercial?

Investir em uma fachada moderna, atraente e bem planejada para o seu empreendimento infantil resulta em uma série de vantagens, já que ela pode trazer bons resultados tanto para a marca quanto para as vendas. 

Confira os principais benefícios de ter uma fachada comercial para o seu negócio do setor infantil:

  • Maior destaque da loja no mercado;
  • Maior atração de clientes;
  • Maior conexão com as crianças;
  • Aumento nas oportunidades de venda;
  • Retorno financeiro;
  • Renovação do ambiente;
  • Apelo visual;
  • Visitas orgânicas na loja.

Esses benefícios não dependem apenas da fachada comercial. Mas ela é um dos pilares que podem ajudar sua empresa a conquistar números melhores. 

Como planejar a fachada de loja infantil: confira 5 dicas importantes

Agora não tem desculpa, você já percebeu que a fachada de loja infantil é mesmo importante, não é? Então, já separa o papel e a caneta para anotar nossas dicas de como estruturar sua fachada de loja. 

É importante frisar que essas dicas são apenas sugestões gerais, tá bem? Você pode procurar um arquiteto comercial para ajudá-lo a pensar no melhor formato para sua empresa. 

Consulte a legislação municipal

Assim como muitos empreendedores não dão a devida atenção para a fachada de uma empresa, muitos não conhecem as regras para essa parte das lojas. 

Cada cidade possui suas regras a respeito da colocação de placas, letreiros e demais elementos visuais. Por isso, o primeiro passo é conferir a legislação municipal e se informar sobre o que é ou não permitido. Essas informações fazem parte da Lei Cidade Limpa, procure se informar antes de construir sua fachada.  

Tenha uma identidade visual

Se a sua loja infantil já possui uma identidade visual, é fundamental utilizá-la também na fachada do estabelecimento. 

Dessa forma, o logotipo, as cores e o slogan utilizados pela empresa devem estar presentes na fachada.

Inclusive, as cores são muito importantes para as fachadas, pois servem para criar lembrança de marca na mente dos consumidores. É importante analisar as tonalidades predominantes na identidade visual e levar para as áreas externas do estabelecimento. 

Ao incorporar a identidade visual na parte exterior do empreendimento, é possível trabalhar a associação de marca na mente do público de modo mais efetivo.   

Escolha bem os materiais e revestimentos

Os materiais e revestimentos escolhidos para compor a fachada comercial dizem muito sobre a empresa, por isso, eles devem ser adequados ao tipo de negócio.

Uma empresa de tecnologia, por exemplo, não deve apresentar uma fachada simples e básica. Neste caso é válido investir em iluminação e materiais como metal ou aço escovado, que combinam mais com a proposta do negócio.  

Já em lojas infantis, é bacana utilizar chapas de ACM ou de lona, pois apresentam maior resistência. Você também pode substituir o adesivo por materiais 3D. Isso vai dar um aspecto bem legal pra sua loja. 

Faça um bom trabalho de iluminação

A verdade é que sua fachada precisa estar bonita tanto de dia quanto à noite. Então, invista em um bom sistema de iluminação para atrair olhares para sua loja a qualquer momento. 

Algumas dicas de iluminação para sua loja infantil, são:

  • Faça um projeto exclusivo de iluminação;
  • Utilize a iluminação a favor da fachada;
  • Tome cuidado com o excesso;
  • Use luz natural;
  • Escolha o tipo certo de iluminação;
  • Olhe com cuidado para a aparência e temperatura da cor;

Seja criativo

Deve-se pensar que uma loja para bebês diferente do público infantil, deve agradar primeiramente aos pais, já que a criança ainda não interage diretamente com a loja. Além disso, deve-se prever espaços de circulação apropriados para os carrinhos de bebê, e quem sabe uma poltrona para amamentação.

Mas, além de tudo isso, um ponto importante é não deixar de ser criativo sempre. Pense que o universo infantil é muito lúdico. Ou seja, tem um milhão de possibilidades para você explorar a decoração de uma loja infantil. 

Tente tornar esse espaço mágico para criar uma verdadeira conexão com as crianças. Temos certeza que seus resultados serão incríveis. 

Curtiu as nossas dicas de fachada de loja infantil? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários. Se você está pensando em abrir um comércio infantil, não deixe de vender no seu portfólio de opções os produtos da Angie Care. Temos brinquedos diferentes que as crianças e papais adoram!

Comentários

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp