feira infantil

Como tirar o melhor proveito de eventos

O mercado de feira infantil é extremamente amplo. Prova disso é que há uma série de feiras de negócios, tanto relacionadas à moda quanto brinquedos que disponibilizam aos participantes ficar por dentro de inúmeras novidades.

Além de contar com produtos exclusivos, tendências de mercado e possibilitar o fortalecimento do networking entre as marcas, no decorrer do ano ocorrem eventos de todos os tamanhos sobre novidades do universo kids.

De modo geral, as feiras tratam de oportunidades incríveis para fortalecer seu negócio, porém, trata-se de uma possibilidade muito importante para consumidores finais, uma vez que nesse tipo de evento os pais podem comprar produtos para os pequenos, como montar o enxoval do bebê.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Feiras infantis mais importantes do Brasil

No Brasil há diversos eventos que são diretamente direcionados para atender as necessidades do público infantil, seja com itens de moda, decorativos ou até brinquedos. Dentre os principais exemplos, pode-se destacar a Abrin, maior feira da América Latina quando o assunto é brinquedos e todas as novidades envolvidas no setor.

A seguir, confira outros exemplos de grandes feitas de exposição relacionados ao mercado infantil:

  • Expo Pueri;
  • Feira Ópera;
  • Feira Bubble;
  • Feira FIT;
  • Feira Baby Bum;
  • It Brands;
  • Pitanga Curadoria para Crianças.

Como escolher a melhor para participar?

Feiras de negócios no ramo infantil representam excelentes oportunidades para que as empresas deste segmento, sobretudo aquelas que pretendem divulgar ou vender seus produtos ou serviços, possam atingir maior sucesso no mercado. 

No entanto, é essencial fazer uma avaliação do resultado que se espera atingir, pois assim fica mais fácil determinar em qual feira começar a investir. Outro ponto também importante é analisar se o objetivo comercial está condizente com a finalidade de determinada feira infantil.

Para que isso ocorra, deve-se entender qual o perfil do evento, tipo de público, local em que ele será realizado, histórico de encontros anteriores, organização, entre outros pontos importantes. Destaca-se que, embora a área de atuação seja vital, o que pode determinar ou não se a feira vale a pena é o objetivo comercial ou institucional.

Como tirar o melhor proveito dos eventos voltados para lojistas?

A geração de bons negócios através de um evento de negócios propriamente dito deve fazer sentido para determinado tipo de negócio. Não adianta, por exemplo, uma loja de roupas infantis participar de uma feira de logística — a menos que esse setor possa agregar valores reais para a condução do negócio.

Além disso, é necessário atentar-se para alguns cuidados na hora de estabelecer que tipo de estratégia adotar em decorrência da participação da feira. Nesse contexto, vale questionar se os cartões confeccionados são suficientes, se o seu posicionamento frente ao evento é correto e adequado ao seu propósito, bem como que mensagem estará transmitindo para o público durante a feira infantil.

Preparo

Você estará sozinho no evento ou pretende enviar uma equipe? Antes de tudo, é imprescindível se preparar, a fim de definir, por exemplo, se o evento está ou não direcionado para sua área de atuação. Muito embora existam feiras grandes e de grande repercussão, de nada adianta participar se ela não atende o seu público-alvo.

Outro ponto interessante é que, ao conhecer o evento, fica mais fácil identificar qual o comportamento mais adequado, seja em relação ao tom de voz, forma que deve se comportar, roupas que são mais apropriadas para determinado tipo de evento, tal como que tipo de estratégias de comunicação e divulgação utilizar.

Pesquisa

Para criar boas ações de vendas é indispensável contar com uma avaliação cautelosa a respeito do trabalho da concorrência. No universo corporativo, ter informações relevantes sobre o mercado é altamente positivo, uma vez que dominar todos os setores pode colocar o seu negócio à frente dos concorrentes.

Em um cenário ideal, deve-se analisar o comportamento do público em decorrência da abordagem às campanhas. A partir desse tipo de validação minuciosa, pode-se criar experiências qualificadas que farão toda diferença no processo de tomada de decisões para compra de um produto.

Networking

O networking é uma forma muito importante para que gestores e empreendedores criem laços produtivos para sua área de atuação, sendo, inclusive, um atrativo para esse tipo de evento. Não tão raro, nos encontros promovidos por feiras infantis, gera-se enorme valor agregado com a troca de informações e experiências.

Nesse sentido, cada conexão criada pode se transformar em uma ferramenta poderosa que possibilitará o crescimento financeiro, tal como a visão do público em geral. Assim, seu principal objetivo deve ser o de ampliar as oportunidades para negociar com fornecedores e novos parceiros, de modo a apresentar um diferencial competitivo a partir deles.

Negociações

Os eventos corporativos são poderosos canais de aquisição para qualquer negócio, independentemente do seu porte ou segmento. Isso porque neste espaço é possível falar com diversas pessoas, já que o número de participantes é relativamente alto. Porém, para que um processo de vendas exista de fato, é preciso conversar com quem tem um poder de decisão em relação a um novo negócio.

Nesse contexto, o mais importante para aproveitar da melhor forma possível a feira infantil é identificar tais pessoas no momento de entrar em uma conversa mais aprofundada sobre o potencial que seu negócio tem para agregar mais valor a elas. Para tanto, busque identificar durante o diálogo com os demais participantes qual o seu papel na empresa que está representando e suas razões para participar da feira.

Agora que você já sabe como aproveitar uma feira infantil da melhor maneira, o que acha de conferir os brinquedos educativos da Angie Oral Care para fazer parte do seu negócio? Se ficou interessado e deseja ficar por dentro das novidades do setor, clique aqui e baixe nosso catálogo completo!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp