frases de loja infantil

Frases para loja infantil: saiba como se comunicar com seu público

É importante buscar uma boa comunicação e frases para loja infantil. Afinal, um empreendimento precisa fazer mais do que gerir a marca – é essencial se posicionar bem no mercado para tornar a empresa cada vez mais sólida e conhecida pelo público alvo. 

O branding, uma estratégia de posicionamento, é o caminho para tornar a marca cada vez mais relevante. Para isso, é necessário entender a concepção dos serviços da empresa e a forma como ela quer se comunicar com os clientes. A partir daí é possível criar ações de comunicação que façam sentido com os valores, visões e objetivos da loja. 

No caso do público infantil, é necessário e mais vantajoso se comunicar com os pais. Afinal, são eles que vão comprar os produtos, certo? Muitos lojistas acreditam que o correto é abordar as crianças através das redes sociais, mas, vamos combinar, que as crianças nem deveriam ter acesso a esses canais antes dos 13 anos, não é?

Com isso, a pergunta que fica é: quem é o público alvo de uma loja infantil e como chegar até ele? A resposta é clara: os pais são o verdadeiro foco das empresas que atuam no ramo. É necessário estabelecer uma relação de confiança com os pais e deixar de dialogar diretamente com os pequenos. Inclusive, o contato direto e tão próximo com as crianças pode ser desleal e incomoda os responsáveis.

Outro ponto é que a estratégia de se comunicar diretamente com a criança já ficou obsoleta. A tática do “compra pai” é ultrapassada e irregular. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) estabeleceu, em 2006, regras mais rígidas para a publicidade infantil. Desde então, veta o uso do apelo imperativo, como “compre” e “peça” em comunicações de marcas do universo infantil.

Como alternativa, as empresas infantis podem oferecer produtos e serviços aos pais para trabalhar vínculos emocionais e entretenimento educativo. Existem algumas frases para loja infantil que ajudam a deixar sua marca mais próxima do consumidor. 

Por isso, preparamos esse conteúdo especial que vai ensinar as melhores frases para propaganda de loja infantil e como aplicá-las da maneira correta. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Dicas de comunicação e frases para loja infantil

A comunicação é essencial na vida das pessoas. Com as marcas, não é diferente. É preciso se adequar às tendências do momento e aos formatos de comunicação para atingir o público-alvo e ganhar cada vez mais visibilidade. 

Um ponto importante da comunicação de marcas infantis é o vínculo emocional com as mamães. Desde a espera do bebê até o nascimento é possível criar estratégias para conversar com o público e vender todos os tipos de itens. Entretanto, é necessário saber se comunicar nesses momentos para não parecer evasivo ou até mesmo “comercial demais”.

Então, é válido falar da criança, mas sempre buscando valorizar a experiência que aquele produto vai garantir tanto para a mamãe quanto para o seu filhote. Dessa forma, as marcas conseguem estar mais próximas do consumidor e ainda criar vínculo com a mãe. 

Uma dica para tornar a comunicação da sua marca infantil ainda mais próxima do público-alvo é utilizar termos carinhosos e no diminutivo – eles podem e devem ser aplicados. 

Para que você possa visualizar melhor tudo que estamos falando, elaboramos algumas frases para loja infantil que você pode utilizar no seu empreendimento, seja ele de roupas, acessórios, brinquedos educativos e muito mais:

  • Seu pequeno estiloso desde o nascimento;
  • A roupa que seu filho quer está aqui na nossa loja
  • Você vai ficar babando por essas roupas para crianças;
  • Vista seu filho com diversão, amor e carinho;
  • O cuidado que seu filhote precisa;
  • Não deixe para amanhã a roupa que seu filho quer usar hoje;
  • Os sonhos mais lindos para sua criança;
  • Papai e mamãe: novidades para as crianças!;
  • Para os seus presentes, tudo de mais especial;
  • Os brinquedos que a molecada ama. Bora conferir?;
  • Felicidade é ver seu filho se divertir!;
  • Qualidade, bom preço e as melhores opções para você e seu filho;
  • Presenteie quem você mais ama!;
  • Tudo para que seu filho tenha momentos mais divertidos;
  • Nossa alegria é ver seu filho feliz;
  • O cantinho onde as crianças se divertem;
  • Deixe seu/sua principezinho/princesinha mais feliz.

Onde aplicar as frases para propaganda de loja infantil?

Agora que você já conhece as frases de loja infantil, deve ter se perguntado: onde vou aplicá-las? A resposta está no seu planejamento de comunicação e nos canais que você vai utilizar para se comunicar com seu público. 

Uma ótima forma de construir a comunicação da sua empresa com o público é através das redes sociais. Dependendo da plataforma, você poderá utilizar desde recursos visuais até opções de textos e frases para loja infantil. O Instagram, por exemplo, tem uma série de funcionalidades que podem ser interessantes para sua empresa, como stories, post no feed, reels e muito mais. É importante analisar o objetivo do seu negócio e começar a se comunicar com o público com um tom de voz que os aproxime. 

Também é válido ressaltar que você não precisa fazer presença em todas as redes sociais. Em muitos casos, apenas uma é o suficiente. É melhor fazer com qualidade em apenas um canal, do que apostar em vários e não entregar conteúdo relevante em nenhum deles. 

Outros canais para desenvolver sua comunicação com os clientes da loja infantil: blog, e-mail marketing, sites, panfletos, aviso no ponto de venda e muito mais.  

O importante é usar as frases de loja infantil nos momentos certos, mas sem pesar a mão. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira sugerir algum conteúdo pra gente, é só deixar nos comentários. Conte com a gente para fazer seu negócio crescer! 

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp