ideias criativas para loja infantil online

13 ideias criativas para loja infantil online

Se você busca ideias criativas para loja infantil online, está no lugar certo! Com a pandemia da Covid-19, muitos lojistas do segmento online viram suas vendas deslanchar. A boa notícia é que esse movimento veio para ficar e pode ganhar ainda mais força nos próximos anos. 

E o seu negócio, está preparado para o universo digital? Pensando nisso, preparamos este conteúdo recheado de dicas criativas para loja online infantil. Separamos 13 temas para você alavancar as vendas no e-commerce e ganhar presença no universo digital. Bora lá?

#1 – Aposte nas lives commerce

A live é uma forma de interagir com o seu cliente cara a cara. O grande diferencial dessa estratégia é que ela permite grande engajamento entre a loja e o consumidor. No ambiente online, dá pra usar o espaço de lives nas redes sociais. Aproveite para mostrar novos produtos, por exemplo, da sua loja infantil ao vivo e a cores. 

#2 – Tente criar um conteúdo viral

Um conteúdo viral é aquele que é compartilhado rapidamente e consegue atingir milhares de pessoas. Isso pode ajudar a aumentar a popularidade da sua loja infantil, atingindo novos públicos sem grandes esforços. Neste sentido, vale criar conteúdos que o público se identifique. Além disso, aproveite as trends do momento para surfar nos assuntos em alta.  

#3 – Faça campanhas sazonais

Aproveitar as melhores épocas do ano para criar campanhas ou temporadas de venda é uma excelente dica para sua loja online. Isso porque as campanhas de marketing sazonal ajudam a manter a empresa fresca na mente dos clientes com a renovação de alguns anúncios e estratégias recorrentes. Isso é muito positivo para a percepção do seu e-commerce a longo prazo.   

#4 – Crie cupons exclusivos e personalizados

Uma das grandes vantagens dos cupons de desconto em lojas online é ampliar as vendas. Se você pensar melhor, isso pode ser a chave para a mudança de realidade do seu negócio. A estratégia também pode ser utilizada para atrair novos clientes – muitos players do mercado utilizam cupom de desconto de 10%OFF, por exemplo, para quem fizer a primeira compra. 

#5 – Tenha um embaixador de marca

O embaixador da sua loja é uma pessoa que representa e se posiciona sobre a empresa, além de apoiar as ofertas e atuar na humanização da marca. Essa figura pode ser utilizada para otimizar a comunicação e o relacionamento entre os consumidores, tendo o poder de maximizar o alcance e gerar mais vendas, principalmente através das redes sociais. 

#6 – Envie produtos a influenciadores digitais

Essa é uma estratégia muito usada por grandes marcas anunciantes. A dica para loja infantil online é analisar o perfil dos criadores de conteúdo que vêm se destacando na internet e, depois,  enviar os produtos para que eles publiquem e façam a divulgação da sua marca através das redes sociais. 

#7 – Crie programas de fidelidade

Dentre as ideias criativas para loja infantil online, o programa de fidelidade é infalível. Isso porque o consumidor vai preferir acumular vantagens na sua loja, ao invés do concorrente que não oferece nada. Evidentemente, você ganha prioridade. 

#8 – Mostre os bastidores

Se existe uma coisa que desperta a curiosidade do público, é entender como funciona o trabalho das empresas digitais. E sempre há o que mostrar, né? Desde a equipe que embala e confecciona os produtos até o maquinário e fornecedores. Hoje, com os recursos das redes sociais, mostrar os bastidores pode ser usado para aproximar os clientes ainda mais da sua loja infantil. 

#9 – Faça vídeos curtos

Com as mudanças de comportamento no consumo das mídias, os vídeos curtos ganharam muita força. Sem dúvidas, é uma tendência que veio pra ficar. Na sua loja infantil, aproveite para criar vídeos curtos de produtos e outras novidades. Dessa forma, é possível atingir um público diversificado e em diferentes momentos do dia. E o melhor de tudo: de maneira orgânica e sem grandes investimentos. 

#10 – Realize sorteios

Sorteios não é somente a entrega de brindes. Quando um produto é sorteado em uma loja, há uma série de emoções envolvidas, como a expectativa e ansiedade do público (mas no bom sentido, tá?). O legal é anunciar antes, interagir com os fãs da sua loja e gerar engajamento. No fim das contas, a situação ficará marcada na mente dos consumidores.

#11 – Não se esqueça da construção de marca

Essa é uma dica para você não apostar somente em estratégias que visem o lucro. Afinal, a sua loja infantil deve gerar valor para os consumidores. Então, junto com seu produto ou serviço, certifique-se de entregar também boas práticas que façam sentido com os propósitos da loja. 

#12 – Monitore os concorrentes

Ao espionar os concorrentes do mesmo segmento que o seu, é possível receber insights valiosos para otimizar a sua própria estratégia. Para que esse monitoramento da concorrência dê certo, você precisa contar com a ajuda da tecnologia Neste sentido, vale utilizar ferramentas de análise, como Google Alerts, SEMRush, Mention e SimilarWeb

#13 – Venda brinquedos educativos

Entre as dicas criativas para loja infantil online, não podemos deixar de recomendar os brinquedos educativos. Além de serem ótimos para as crianças, os pais adoram pois permitem ficar mais próximos dos filhos. Outro ponto é que esse produto no catálogo faz bem pra imagem da sua loja digital, o que contribui para a fidelização dos consumidores. 

E aí, curtiu as nossas ideias criativas para loja infantil online? Aproveite para conferir sugestões de nomes para loja infantil e como criar um espaço instagramável.  

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp