ideias para inauguração de loja

9 ideias para inauguração de loja infantil

Devido à correria do varejo, muitos empreendedores acabam esquecendo de pesquisar por ideias para inauguração de loja. No setor infantil é ainda mais importante pensar em todos os detalhes. Afinal, uma parte do público é baixinha e corre pra lá e pra cá: estamos falando das crianças. 

Vale lembrar que a inauguração de loja é uma questão fundamental para o sucesso do empreendimento ao longo prazo. Um erro no planejamento pode atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor e impedir o crescimento em vendas. 

Como a primeira impressão é o que fica para o cliente da sua loja, é muito importante se planejar e pesquisar muito para um evento de sucesso. Por isso, preparamos este conteúdo com 9 ideias para inauguração de loja infantil. Acompanhe a leitura com a gente!

#1 – Conheça o seu público

É praticamente impossível pensar na inauguração de uma loja infantil sem saber quem é o público. Aliás, isso não vale só pro evento, mas também para todo o tempo de funcionamento da empresa. 

Procure definir a persona que você deseja no grande dia – quem é o seu cliente, como ele pensa, se comporta e o que busca em uma loja infantil. Dessa forma, ficará mais fácil fazer o planejamento e pensar nas ideias para inauguração de loja infantil. 

#2 – Faça o planejamento

Organizar eventos não é uma tarefa fácil. Ainda mais em uma loja infantil! O planejamento estratégico exige bastante tempo e dedicação. Mas focando nos assuntos certos, é possível ter um evento de sucesso. 

Selecionamos algumas perguntas para responder e começar o seu planejamento de alguma forma:

  • Quando e que horas é o evento?;
  • Será aberto ao público ou apenas para pessoas selecionadas?;
  • Qual vai ser a identidade visual?;
  • Vai ter comida e bebida?;
  • Quanto você tem de verba?

Essas são apenas algumas sugestões de por onde começar. Mas você também pode contar com a ajuda de um profissional especializado na organização de eventos. 

#3 – Elabore ações de marketing

O próximo passo é pensar na campanha de marketing para a inauguração da sua loja. Nesse momento, todas as informações precisam estar coletadas para atrair os consumidores. 

Durante o processo vale definir as estratégias a serem utilizadas. Por exemplo, faz sentido apostar no marketing direto? Quais redes sociais devo utilizar? E por aí vai…

Também não esqueça de separar um budget para todas as ações. É muito importante entender quais são os canais mais relevantes para a sua loja. 

#4 – Conte com as redes sociais

É primordial ter um Instagram de loja infantil. Afinal, não é de hoje que as redes sociais servem como canais de vendas e ajudam na divulgação de produtos e serviços. 

Sendo assim, pense em todos os posts de inauguração da sua loja infantil. Mais do isso, em todos os conteúdos que podem ser explorados antes, durante e depois do evento. Também vale fazer um planejamento estratégico para as redes sociais do seu negócio.

#5 – Chame influenciadores e pessoas relevantes da região

O mercado de influenciadores está mais do que em alta. O Brasil, por exemplo, ultrapassou a China e é o maior mercado do mundo, segundo dados da Global Consumer Service. Para se ter uma ideia, em 2021, mais de 40% dos brasileiros já foram impactados pelo marketing de influência. 

Então, conte com o trabalho dos influencers e criadores de conteúdo para divulgar e até comparecer ao seu evento de inauguração de loja. 

É importante pensar em figuras que tenham familiaridade com o seu público e que você possa fechar uma boa parceria com eles.  

#6 – Ofereça descontos, brindes e ações exclusivas

Todo cliente gosta de um bom desconto, não é? As ofertas exclusivas também têm grande importância. Por isso, não perca tempo e ofereça as iniciativas na sua inauguração de loja.

Tenha atenção nesse sentido e não disponibilize descontos de qualquer maneira, sem observar a saúde financeira da loja. Faça isso sem prejudicar o seu fluxo de caixa, ok?

#7 – Pense nas crianças

Seu evento vai (e deve) ter a participação de crianças. São elas que vão convencer os pais a gastar algum dinheiro na loja no dia da inauguração. Então, planeje o dia especial pensando nos pequenos também. 

Nesse sentido, vale apostar em coisas que a molecada gosta: decoração, brinquedos, pipoca, espaço instagramável e muito mais. Dessa forma, as crianças vão passar mais tempo se divertindo, aumentando as chances dos pais levarem algo para casa. 

#8 – Aposte no remarking

O remarketing é uma estratégia para impactar novamente os clientes que já engajaram com seus produtos ou serviços, mas que, por algum motivo, não finalizaram a compra. Isso pode acontecer por diversas causas, mas a venda ainda não está perdida. 

O importante é você identificar o porquê! Depois, faça os ajustes necessários e, claro, aposte no remarketing! Essa é uma estratégia segura e eficiente de aumentar o volume de vendas não só no dia da inauguração da loja, mas posteriormente também.

#9 – Mensure os resultados

Com todas as ideias para inauguração de loja infantil implementadas, chegou o grande dia! Quando o evento acontecer, aproveite para coletar alguns dados, como nome, e-mail, telefone e muito mais. Dessa forma, você pode aplicar as estratégias com os dados dos consumidores, algo muito em alta no mercado. 

Por fim, procure entender o que está dando certo e o que precisa de ajustes para melhorar. Tente coletar o máximo de insights possíveis. Quanto mais rápido você entender onde pode evoluir, maiores as chances de aumentar o volume de vendas no seu negócio. 

E aí, curtiu as nossas ideias para inauguração de loja infantil? Aproveite para navegar pelo nosso blog e conferir outras dicas para o seu empreendimento. 

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp