Instagram infantil

Instagram Infantil: as melhores estratégias de conteúdo para loja de crianças

Se você tem uma loja de produtos para crianças, criar um Instagram infantil é uma excelente estratégia para posicionar a marca, ganhar mais visibilidade e impulsionar as vendas. 

Isso porque o Insta é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. O Brasil está em 3º lugar no ranking das nações com mais usuários conectados na plataforma, com cerca de 99 milhões de usuários brasileiros usando o IG diariamente, segundo dados do CUPONATION. 

Para as empresas, isto proporciona uma série de benefícios, como posicionar a marca, aumentar o alcance, interagir com os clientes e criar um espaço para promover bons conteúdos. 

Tudo isso é possível se a loja infantil contar com boas estratégias para fazer o Instagram crescer. Tirar boas fotos não é suficiente é necessário cuidar de todo o processo e usar todas as funcionalidades que o Instagram oferece, como o Reels, IGTV, direct e por aí vai. 

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para bombar o seu Instagram infantil. Aproveite para anotar tudo e colocar em prática hoje mesmo nossas sugestões. Bora lá?

Utilizar o recurso storytelling

Em tradução livre, storytelling significa “narrativa”. O artifício de contar histórias é indispensável na hora de gerar empatia e fazer com que seu público se identifique com os valores da empresa. Dessa forma, é possível criar uma conexão maior com o consumidor. 

Por isso, é importante que você tenha um Instagram infantil que ofereça conteúdos que te conectam com o cliente. Ampliar a conexão utilizando metáforas visuais e atiçar a imaginação do espectador são bons caminhos para gerar proximidade com os seguidores, além de aumentar o engajamento. 

É importante fazer isso de forma sutil, mostrando, por exemplo, o processo de produção dos produtos, os brinquedos funcionando na prática e até o backstage da sua loja. Tudo isso para que a audiência te conheça mais de perto. 

Quanto mais impacto emocional tiver, mais tempo a sua loja estará na memória do cliente em potencial. 

Variar o formato de posts

Faz muito tempo que o Instagram não é apenas uma rede social de fotos. Hoje, a plataforma tem desde imagens até vídeos, gifs e carrosséis com um pouco de tudo. 

É importante que o seu Instagram infantil teste diferentes formatos para aproveitar um maior engajamento no Instagram. Por exemplo, dá para postar fotos de produtos e serviços, comemorar conquistas, anunciar brinquedos novos, fazer vídeos de pessoas na loja e muito mais!

Pelo próprio Instagram você consegue analisar métricas para conferir o desempenho de cada post. 

Investir na legenda

Você sabia que aquele textinho que acompanha as publicações ajuda a aumentar o engajamento? Isso porque quanto mais tempo pararem no seu post, mais pessoas o algoritmo vai entregar a publicação. 

Isso não significa que você precise criar legendas extensas e com palavras rebuscadas. É bacana você escolher um tema interessante e demonstrar a personalidade da sua loja infantil, utilizando um tom de voz adequado.

Outro quesito decisivo é caprichar nas três primeiras linhas, para que o usuário clique em “Mais” na legenda do post. Toda a redação deve ser bem pensada do início ao fim, com uma linguagem fácil de ler. 

Ah, também vale fazer perguntas, estimular os usuários a marcarem outras pessoas na publicação e usar hashtags do segmento infantil, como #crianças, #produtosinfantis, #lojainfantil, #kids e muito mais.

Publicar stories todos os dias

Sabe aquele item que acabou de chegar na sua loja infantil? Então, poste a abertura da caixa no Storie do Instagram. Isso também vale para novidades ou até mesmo para aquela promoção que você pensou para aumentar as vendas. 

Isso porque os stories tem um potencial enorme para reter e converter a sua audiência, indo muito além de um simples post na timeline. Afinal, essa ferramenta do IG é uma opção mais prática para humanizar a empresa e estabelecer um relacionamento direto com a sua audiência. 

Por isso, monte um cronograma de tudo que você pretende postar nos próximos dias e, se possível, já deixe os conteúdos agendados para rodar automaticamente durante a semana. 

Além disso, você pode utilizar algumas técnicas para aumentar o engajamento nos stories, como fazer bastante enquetes e perguntas (pelo menos uma vez por semana), escrever palavras-chave sobre o assunto que você está falando, usar hashtags e colocar a geolocalização da sua empresa. 

Utilizar o Reels

Não é novidade que o Instagram vem disponibilizando cada vez mais recursos para facilitar a vida de quem trabalha com redes sociais. Uma das funcionalidades que mais tem chamado a atenção dos usuários é o Reels ferramenta para criar e publicar vídeos de até 30 segundos na rede social. 

Assim como no TikTok, esses pequenos conteúdos audiovisuais têm um alcance orgânico maior. Isso significa que os vídeos atingem mais pessoas e tornam-se mais relevantes, até mesmo para quem não segue a página. 

Sendo assim, essa é uma forma rápida e barata de atrair mais pessoas para seu Instagram infantil. Você só vai precisar de um celular e de uma boa ideia para gravar. 

E não precisa ser algo muito grandioso não, viu? Dá pra mostrar detalhes de produtos, passeios pela loja física, conteúdos educativos para os papais e muito mais. Sempre que ver uma oportunidade para gravar, faça! É uma excelente forma de deixar seu perfil mais interessante e atingir mais pessoas. 

Tomar cuidado com a qualidade dos conteúdos

Tenha em mente que a qualidade é muito importante para seu Instagram infantil. Mais importante até mesmo do que a quantidade. 

Isso porque muitos usuários da rede são potenciais criadores de conteúdo, gerando uma enorme quantidade de informações diariamente. 

Neste cenário, vale destacar conteúdos de qualidade com boas resoluções, som adequado e informações úteis. Os papais e mamães vão valorizar muito mais uma loja infantil que traga soluções e entretenimento para eles. 

Fazer parcerias com influenciadores do segmento

Influenciadores digitais estão ganhando cada vez mais força no mundo das vendas por um motivo simples: eles são a ponte entre sua marca e os clientes. Afinal, um influencer pode mediar a compra de um produto e serviço apenas com um storie ou post no feed. 

Pensando assim, então por que não fechar parcerias com influenciadores digitais do meio infantil para o Instagram da sua loja. Essas parcerias podem funcionar por meio de permuta, pagamentos, comissões de venda, entre outras opções. 

Tudo vai depender do seu objetivo e da sua negociação com o influenciador. 

Sem dúvidas, isso vai ajudar a fortalecer a presença no Instagram e levar o nome da empresa a um novo patamar. 

Curtiu as dicas para impulsionar seus resultados no Instagram infantil? Deixe seu comentário e nos conte o que achou! Aqui, você confere as melhores estratégias de marketing infantil para sua loja. Aproveite para conhecer os brinquedos educativos da Angie que são sucesso em vendas. Valeu e até a próxima!

Comentários

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp