brinquedos educativos

Por que ter uma linha de brinquedos educativos em sua loja?

Nem só de internet e aplicativos de streaming vivem as crianças. Em tempos onde a tecnologia chama a atenção dos pequenos, fica difícil imaginar tarefas com brinquedos educativos, certo?

Por outro lado, existem mães e pais zelosos que se preocupam em consolidar um aprendizado saudável na educação dos filhos por meio de atividades lúdicas e educativas, tirando um pouco que seja o foco de celulares, vídeo-games e computadores. 

Os papais que pensam dessa forma estão perfeitamente corretos, pois os brinquedos educativos oferecem inúmeros benefícios para os pequenos. Afinal, é na fase da infância que tudo está se expandindo para construir condições adequadas para o desenvolvimento de futuros adultos. 

Um dado interessante: em 2017, brinquedos classificados como STEM Toys (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), ou seja, brinquedos educativos, apresentaram crescimento de 7%, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional. 

Com a pandemia, as vendas desse segmento se mantiveram estáveis, pois os pais tiveram que assumir o papel de professores e buscar recursos que auxiliassem no ensino. 

Então, se você tem uma loja de brinquedos, está na hora de começar a considerar trazer uma linha de brinquedos educativos para o seu portfólio. Essa é uma estratégia cada vez mais usada por lojistas para ampliar o faturamento e diversificar os nichos de atuação, atingindo os pais que procuram opções diferentes de brinquedos para os filhos. 

A loja infantil que conta com esses produtos em estoque está na liderança, pois o segmento ainda é bastante limitado e difícil de encontrar.  

Existem outros motivos para convencê-lo a vender brinquedos educativos em seu empreendimento. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do conteúdo para entender. 

Brinquedos educativos auxiliam no desenvolvimento das crianças

O ato de brincar com brinquedos educativos vai muito além de um passatempo isso pode influenciar em muitos aspectos do desenvolvimento da criançada: funções cognitivas, motoras, psicológicas e até mesmo na comunicação. 

Com a constante estimulação que essas brincadeiras oferecem, as crianças ficam sempre ativas e repensando maneiras de utilizá-las. 

Veja a lista abaixo de benefícios que os brinquedos educativos podem proporcionar:

  • Encoraja o raciocínio lógico;
  • Melhora o desenvolvimento dos sentidos;
  • Aperfeiçoa a coordenação motora;
  • Auxilia na aprendizagem;
  • Aprimora a criatividade;
  • Estimula o desenvolvimento social e emocional;
  • Intensifica a concentração.

É no momento da brincadeira que os pequenos sentem liberdade para descobrir novas possibilidades, construir cenários com a imaginação e desenvolver caminhos para concluir o objetivo da atividade. 

Por isso, tantos papais procuram brinquedos educativos, pois estão em busca de todos esses benefícios para o seu filho. 

Para aumentar ainda mais a procura por esses produtos, vale levar essas informações ao público através de conteúdos bem elaborados e por meio da equipe que estará treinada para saber na ponta da língua todas as informações dos itens. 

Os pais procuram brinquedos educativos para ficar mais próximos dos filhos

Outro ponto importante que faz aumentar a demanda por produtos educativos é o fato de que eles são capazes de aproximar pais e filhos. Afinal, essas brincadeiras são supervisionadas por adultos e algumas delas exigem o ensinamento dos pais. 

Por exemplo: o Dental Timer, da Angie Oral Care, é uma ampulheta divertida que ajuda a educar e manter as crianças focadas no momento de escovar os dentinhos. Além desse produto, existe ainda uma linha completa de brinquedos diferentes e educativos voltados para o aprendizado da saúde bucal infantil.  Todo esse processo possibilita momentos de qualidade entre pais e filhos e faz a diferença no crescimento das crianças. 

Imagina esse diferencial fazendo parte do seu catálogo de produtos? Os pais que buscam por brinquedos educativos vão adorar a novidade!

Com preços acessíveis, garantem alto giro de estoque

Se produtos educativos já possuem uma procura natural dos pais, imagina com um preço acessível?

Brinquedos como os da Angie Oral Care podem ser vendidos no ponto de venda por um preço bastante em conta, o que garante o alto giro de estoque. Assim, as mercadorias não ficam paradas nas gôndolas e você garante sua lucratividade e satisfação dos clientes.

Vale lembrar que manter o giro constante de estoque é algo que está diretamente ligado ao desempenho geral da sua empresa. Se tudo vai bem, você vai perceber nos números. Já se tudo vai mal, o estoque é o primeiro a dar sinais. 

Faz bem para a imagem da loja

Além do bom retorno financeiro, vender brinquedos educativos fará bem para a imagem da sua marca e empresa. Afinal, você estará mostrando que é uma organização que se preocupa com o desenvolvimento, educação e diversão das crianças. 

Isso porque os brinquedos educativos auxiliam os pais no crescimento da criança. Logo, as empresas que investem nestes produtos estarão contribuindo para a formação de crianças mais saudáveis e felizes. 

DICAS EXTRAS: como vender brinquedos educativos na sua loja infantil

  • Tenha uma boa infraestrutura;
  • Garanta bons fornecedores;
  • Estude seu público
  • Ofereça um portfólio de produtos diversificado;
  • Fique atento aos lançamentos e tendências de mercado;
  • Aproveite datas comemorativas;
  • Invista em marketing.

Gostou deste conteúdo? Não deixe de comentar o que você achou! Se você ficou interessado em vender os brinquedos educativos da Angie Oral Care em sua loja infantil, baixe nosso catálogo completo de nossos produtos. Você também pode solicitar o contato de um dos nossos representantes de vendas através deste link.

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp