Uniforme para loja infantil

Uniforme para loja infantil: 7 dicas para acertar na escolha

Apostar na identidade visual de uma empresa pode ser fundamental para o seu sucesso. Isso porque, ao tratar da imagem do negócio com esmero, o empreendedor acaba ampliando as chances de se destacar em relação aos concorrentes, além de transmitir maior profissionalismo. Nesse sentido, uma boa alternativa pode ser apostar na troca da vestimenta dos colaboradores pelo uniforme para vendedora de loja infantil.

Além do uso padronizado de uniformes passar uma ideia de organização e seriedade aos consumidores, adotar um estilo de roupa no ambiente de trabalho pode contribuir para manter os colaboradores mais seguros. Por outro lado, na hora de escolher um bom uniforme para loja infantil, é natural que muitos gestores e até mesmo os empresários apresentem dúvidas.

Pensando nisso, no post de hoje vamos trazer 7 dicas práticas e funcionais para que a escolha se dê de maneira bastante assertiva. Continue a leitura e saiba mais!

1. Defina a necessidade da empresa

Em primeiro lugar, na hora de encontrar um uniforme para vendedora de loja infantil, é fundamental identificar as carências do estabelecimento. Via de regra, o tipo de trabalho executado pode interferir diretamente sobre o estilo de roupa utilizado no expediente. Por exemplo: lojas tradicionais utilizam trajes que destoam das lojas com um viés despojado.

Portanto, o primeiro passo é entender quais são as características da sua empresa, uma vez que a escolha dos uniformes dependerá do contexto em que ela está inserida. Após considerar a identidade da loja infantil — e a imagem que deseja transmitir —, o passo seguinte é verificar pontos específicos com relação ao padrão dos uniformes, bem como o conforto das peças, segurança, versatilidade, etc.

2. Considere a personalidade do seu negócio

Como vimos, pensar nas características da sua loja é um ponto vital para a escolha de uniformes. Dentro de tais aspectos, se encaixa um fator também muito importante: a personalidade da marca. 

Sendo assim, neste momento, busque entender se a sua marca pretende passar ao consumidor uma ideia de tradição ou se é melhor adotar uma proposta mais moderna, quebrando o ar de seriedade das lojas mais tradicionais.

3. Considere o ambiente de trabalho

Outro fator muito importante para definição do uniforme para loja infantil é estabelecer o tipo de ambiente que deve ser formado (ou que já existe) em relação ao seu time de vendedores. Basicamente, é comum que em uma loja haja diferentes setores, sendo que cada um deles é responsável por tarefas distintas.

Em linhas gerais, os vendedores são normalmente identificados por um uniforme diferente daqueles utilizados por quem faz a segurança do estabelecimento ou a limpeza do local, por exemplo. Assim, listar diferentes modelos de acordo com as áreas e as funções de cada colaborador pode contribuir para uniformizar corretamente a equipe.

4. Alinhe o uniforme com a imagem da empresa

A imagem de qualquer negócio é vital para o seu sucesso, sendo que em uma loja infantil, torna-se ainda mais importante. Justamente por isso, escolher um uniforme para vendedora de loja infantil adequado à sua realidade exige cuidados muito específicos. 

Uma boa maneira de decidir sobre a troca da vestimenta dos colaboradores é considerar os uniformes que a concorrência utiliza ou, ainda, de empresas que são referências neste mercado. Em seguida, basta imprimir a identidade do seu negócio, dando um toque especial ao material, seja na utilização de cores, logo e outros elementos que ajudem a identificar a empresa em qualquer tipo de ambiente.

5. Escolha um uniforme de cor adequada

As cores são elementos indispensáveis na consolidação da imagem de uma empresa, já que ela está estritamente associada à sua identidade visual. Portanto, pode ser interessante ater-se a paleta de cores utilizada, por exemplo, no Manual da Marca

Em relação a escolha dos uniformes, procure valorizar o equilíbrio, mas sem deixar de lado a vibração e animação das peças, afinal, estamos tratando de um ambiente infantil. Outra estratégia interessante é a possibilidade de personalizar o uniforme, incluindo formas, desenhos ou frases do universo kids.

6. Dê preferência para tecidos bons e confortáveis

Por se tratar de um uniforme para loja infantil, devemos considerar também que os colaboradores permanecerão, por muito tempo, utilizando a mesma roupa. Sendo assim, é vital considerar aspectos relacionados ao conforto e bem-estar.

Assim, caso a loja esteja em um local cuja temperatura na maior parte do tempo seja bastante elevada, optar por tecidos mais leves e com material “respirável” pode ser uma solução para minimizar o calor em dias muito quentes.

Além disso, embora seja importante almejar peças modernas e ousadas, é mais importante ainda pensar no conforto de quem as utiliza. Ademais, os uniformes também devem se ajustar bem ao colaborador, de modo que não seja muito justo, já que pode deixá-los constrangidos ou até mesmo limitar seus movimentos.

7. Renove os uniformes periodicamente

Mesmo investindo em um tipo de tecido de excelente qualidade e durável, eventualmente pode ser necessário trocar as peças. Isso acontece porque as fibras das roupas normalmente são desgastadas muito rapidamente em razão do seu uso frequente. Assim, ao longo do tempo, pode ser que o uniforme adquira um aspecto velho e batido.

Concluindo, para escolher um uniforme para vendedora de loja infantil, primeiro, é preciso saber a necessidade da sua empresa. Em segundo lugar, deve-se levar em consideração fatores como a personalidade, tipo de ambiente, particularidades da própria loja e até mesmo características do lugar em que ela está inserida. Assim, como a imagem da empresa está em jogo, é essencial avaliar com critério cada um dos pontos citados.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que considerar para não errar na escolha do uniforme para loja infantil, que tal aproveitar a leitura para aprender estratégias para faturar ainda mais em sua empresa?

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp