vitrine de loja infantil pequena

10 dicas para montar vitrine de loja infantil pequena

Sua vitrine de loja infantil pequena nunca mais será a mesma!

A vitrine é um espaço muito importante de comunicação e vendas para o varejo. Segundo o SEBRAE, a vitrine é responsável por mais de 80% das vendas de um negócio por impacto visual. Isso significa que o cliente pode se interessar pela loja e comprar logo de cara – do contrário, ele pode ficar com uma percepção negativa da empresa. 

É importante que a vitrine tenha a identidade da marca. O objetivo precisa ser chamar e convencer os clientes a consumirem os produtos. Mas e você, sente que poderia utilizar melhor esse espaço? Não sabe as melhores estratégias para montar uma vitrine de loja infantil pequena?

Calma, fique tranquilo! Reunimos todas as dicas que você precisa saber para montar uma vitrine incrível. Bora lá?

1 – Pense no consumidor

Procure visualizar exatamente aquilo que o consumidor vai ver ao passar na frente da sua loja infantil. O que chamaria sua atenção caso não conhecesse o estabelecimento?

Olhe ao redor e preste atenção em como as pessoas se comportam. Em que direção elas olham quando estão na frente do comércio? Além disso, tente medir onde fica a altura dos olhos das crianças – esse é um ponto importante quando se trata de uma loja infantil.

Nesse sentido, vale conhecer bem seu público alvo para elaborar uma vitrine que faça sentido com o interesse dele. 

2 – Vá além do lugar-comum

Mesmo em uma loja pequena, é possível pensar em ideias criativas para a vitrine. Lembre-se de que o mais importante é a percepção na mente dos consumidores, então, é necessário ser diferente. 

Nesse sentido, vale pensar em temas criativos para a vitrine de loja infantil. Uma ideia é apostar nos personagens que a molecada adora. Geralmente, as crianças ficam apaixonadas quando veem aquele desenho da TV fora de casa. 

3 – Aposte em decorações temáticas

Essa dica completa o tópico anterior. Não é porque todas as lojas fazem que você deve evitar a qualquer custo aquela ideia. A questão é saber se destacar. Este raciocínio vale quando o assunto é decoração temática para vitrine de loja infantil. 

No Natal, por exemplo, vale montar uma vitrine com elementos natalinos infantis, como papai noel, neve e muitos presentes. Pense em formas de chamar a atenção do consumidor. Isso com certeza vai gerar pontos positivos. 

4 – Obedeça uma identidade visual

Inovar nas ideias para a vitrine de loja é muito importante para atrair a atenção do público Entretanto, é preciso obedecer aos elementos da identidade visual da marca, de modo que o cliente reconheça em futuras ocasiões.

Nesse sentido, vale manter o mesmo padrão de cores e os elementos que remetem ao conceito da sua empresa infantil.

5 – Crie uma lista de tarefas para organização de vitrine infantil

Principalmente em lojas pequenas, uma das dicas mais importantes para ter uma boa vitrine é manter a organização em dia. 

Assim, é possível acompanhar todas as tarefas necessárias para a montagem do espaço. Por exemplo: compra de materiais, envio de artes para a gráfica, prazos, entre outros.

Sem dúvidas, isso ajudará a manter a organização em dia, evitando imprevistos que podem prejudicar os resultados da sua loja infantil. 

6 – Procure otimizar o espaço

Se você tem uma loja infantil pequena, é indispensável pensar em formas de otimizar o espaço da vitrine. Nesse sentido, vale pensar no layout e em onde cada item vai ser posicionado. 

Algumas dicas para otimizar o espaço da sua vitrine, são:

  • Usar espelhos;
  • Investir em cores claras;
  • Ter uma boa iluminação;
  • Tomar cuidado com as divisões de espaços;
  • Construir uma boa comunicação visual. 

Caso não seja possível montar uma vitrine logo na entrada, você também pode montar um espaço instagramável nos fundos da loja. 

7 – Coloque dinâmicas e ofertas fortes

Dinâmicas fortes e liquidações são sempre bem-vindas na vitrine de loja infantil. Por isso, uma das formas de atrair mais clientes é divulgar uma promoção imperdível.

Por isso, vale elaborar adesivos e banners com as ofertas e dar o devido destaque para a oportunidade na vitrine da loja. Dessa forma, o consumidor se sente estimulado a acessar o estabelecimento, podendo adquirir mais produtos em sua compra.

8 – Exponha produtos que são tendência

Lançamentos e novidades são excelentes para chamar o público para sua loja, especialmente se o produto receber algum destaque da mídia. 

Se a sua loja infantil tem algum produto que está em alta, é importante procurar expô-lo na vitrine. Vale até exibir em um local privilegiado, com uma iluminação direta e na altura dos olhos das crianças. 

Temos uma lista dos brinquedos atuais mais vendidos em 2022 para você conferir, caso tenha interesse. 

9 – Tenha cuidado com os exageros

Muitos cartazes, muitos produtos e muitas dinâmicas ao mesmo tempo não passam uma boa imagem. Na verdade, tudo que é em abundância, não é muito bom… Principalmente quando se trata de uma loja infantil pequena. 

Se quer chamar a atenção dos consumidores, elabore estratégias criativas sem deixar o ambiente poluído, com excesso de produtos ou adereços. Tudo isso tende a passar uma imagem de loja desorganizada.

10 – Mantenha um cronograma

Agora que você já sabe como montar uma vitrine de loja infantil pequena, estabeleça um cronograma para a troca desse espaço. Afinal, você não quer ficar com a mesma decoração pra sempre, né?

Claro que isso não significa que você deve alterar o cenário toda semana — até porque é praticamente inviável fazer muitas modificações. Mas procure pensar em renovar a cada quinze dias ou nos momentos que tiver uma oportunidade única. 

E aí, bora fazer mudanças nessa vitrine de loja infantil pequena? Aproveite para colocar brinquedos diferentes. Temos certeza que as crianças vão amar entrar na sua loja!

Comentários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp