vitrine de loja infantil

Como montar uma vitrine de loja infantil impossível de ser ignorada

A vitrine de loja infantil é uma parte muito importante da comunicação visual e vendas para o varejo. Isso porque é através dela que os clientes serão capazes de vislumbrar o mix de produtos e os diferenciais que o seu negócio tem a oferecer. 

Além disso, uma vitrine bem montada pode ser responsável pela conversão em vendas para um estabelecimento. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Popai Brasil, a visão é responsável por 83% das decisões de compra do consumidor. 

O número alto mostra a necessidade de cuidar da vitrine de loja infantil com cuidado. É necessário pensar em estratégias para a composição e execução das vitrines com intuito de atingir resultados ainda melhores. 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo que fala especialmente sobre a importância e como montar uma vitrine de loja infantil. Continue a leitura do conteúdo para saber mais e aplicar as dicas em seu negócio. 

Afinal, qual a importância da vitrine para uma loja infantil?

É possível dizer que a vitrine vai atrair o cliente para dentro da loja. Se ele gostar do que vê, são grandes as chances de entrar para conferir melhor os produtos expostos e tudo mais que sua loja tem a oferecer. 

Afinal, esse primeiro contato visual com o estabelecimento aflora sentimentos de encantamento, posse e identificação. 

Estudos de merchandising já declararam que a vitrine é a motivação para 70% das vendas de uma loja, sendo que 80% do total das compras são feitas por impulso. Neste caso, o consumidor decide efetuar a compra quando está dentro do ponto de venda (PDV).

Além disso, uma vitrine de loja infantil bem montada serve para divulgar ações promocionais, lançamentos, novidades e outras campanhas do seu negócio. Por exemplo: produtos que estão encalhados no estoque têm mais chances de serem vendidos quando estão na vitrine principal da loja. 

É claro que as ações da vitrine precisam estar de acordo com o público que pretende atrair. No caso de estabelecimentos infantis, é preciso passar a mensagem correta para os consumidores. Neste caso, os papais das crianças. 

De forma resumida, uma vitrine de loja bem feita ajuda a vender mais! Por isso, é tão importante ficar atento em um projeto de arquitetura comercial com esse detalhe. Tudo para conseguir diferenciação e impacto. 

7 dicas para montar sua vitrine de loja infantil

E por falar em impacto, como você pretende chamar a atenção dos seus consumidores por meio da vitrine? A verdade é que cada negócio tem seu estilo de montagem, conceituação e branding. Por outro lado, existem algumas dicas infalíveis para montar uma vitrine impossível de passar despercebida. 

Saiba algumas sugestões para o visual merchandising da sua vitrine de loja infantil:

#1. Monte ambientes temáticos

A criançada adora ambientes temáticos, principalmente aqueles dos personagens mais famosos do cinema, televisão e internet. Então, que tal aproveitar para fazer uma decoração especial na sua vitrine de loja infantil e atrair mais a atenção dos consumidores?

Isso pode ser feito por meio de luzes, banners, adesivos e outros elementos que complementam sua ideia de tema. Outra dica é aproveitar datas comemorativas com grande movimentação no varejo para criar vitrines temáticas, como o Carnaval, Festa Junina, Natal etc.

#2. Aposte em painéis de LED

A iluminação é um dos grandes destaques na montagem de uma vitrine de loja infantil. Isso porque ela serve para valorizar o produto, criar efeitos especiais e dar um ar bacana na construção do visual. 

Os painéis digitais são excelentes formas de otimizar a visibilidade dos brinquedos da sua loja infantil na vitrine. Além de serem visualmente atrativos, esses recursos servem para expor outros diferenciais do seu negócio, como sua página no Instagram, vídeos de produtos e campanhas promocionais que estão acontecendo. 

#3. Monte checklists para melhorar a organização da vitrine de loja infantil

Checklists de tarefas são importantes para a execução de diferentes frentes do seu negócio. Na montagem de vitrine não é diferente. 

Na hora de montar os passos, selecione algumas tarefas chave para que sua vitrine funcione perfeitamente. Por exemplo:

  • Compra de materiais;
  • Envio de peças para a gráfica;
  • Prazos alinhados;
  • Identidade visual definida.

Dessa forma, será possível manter a organização em dia, prevenir-se de imprevistos e não perder nenhuma oportunidade de venda.

#4. Promova liquidações

Liquidações e boas ofertas são sempre bem-vindas. Uma forma de atrair mais consumidores para sua loja infantil é colocando na vitrine aqueles produtos que estão com um preço imperdível. Neste caso, vale elaborar adesivos, banners e até campanhas especiais apenas de ofertas para dar destaque às melhores oportunidades da loja. 

#5. Exponha os brinquedos mais legais

Assim como boas ofertas, brinquedos legais e diferenciados vão atrair mais clientes para seu estabelecimento. 

Uma dica é variar a forma de apresentação e montar um layout que privilegie os itens mais legais da sua loja infantil. Por exemplo: brinquedos educativos podem estar ao lado de roupas, jogos de tabuleiros e por aí vai. 

Além disso, brinquedos que podem ser testados pelas crianças durante a visita na loja, aumentam as chances de venda. Fique atento quanto a isso. 

#6. Estimule as compras por impulso

Como dito, a vitrine é a primeira impressão que o cliente tem da loja. Portanto, aproveite para inserir neste espaço coisas que o consumidor não vai resistir numa compra por impulso. Doces e pequenas lembrancinhas são boas opções para estimular esse tipo de ação. 

#7. Renove o cenário com frequência

A dinâmica de pessoas e possíveis clientes que passam em frente à loja é muito grande. Por isso, vale renovar o cenário da vitrine a cada semana ou a cada 15 dias. 

Vale usar e abusar da criatividade para mostrar tudo o que aquele lugar tem a oferecer. Caso seja muito trabalhoso mudar a parte da decoração, tente ao menos mudar os produtos e os lugares onde eles estão inseridos. 

Dessa forma, será possível surpreender positivamente o consumidor pela originalidade e fortalecer a imagem da marca, aumentando as chances de retorno à loja. 

Agora que você já sabe como montar uma vitrine de loja infantil, aproveite para conhecer as tendências do mercado infantil para ficar de olho ainda este ano. Temos ótimas estratégias para aumentar as vendas do seu negócio. 

Comente o que achou!

Comentários

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp